AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2021 às 18h08min - Atualizada em 30/07/2021 às 18h08min

Corporação Maestro Antônio Passarelli recebe dois novos instrumentos em prêmio da Funarte

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
A Corporação Musical Municipal Maestro Antônio Passarelli de Birigui foi contemplada com dois novos instrumentos musicais por meio do Edital Prêmio de Apoio a Bandas de Música da Funarte (Fundação Nacional de Artes) do Ministério do Turismo. 

Avaliados em cerca de R$ 12 mil, a Corporação ganhou uma flauta transversa e uma trompa cromática. Os instrumentos foram recebidos na manhã da última terça feira (27/07) pelo prefeito Leandro Maffeis, junto da secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré, e o maestro Lino Tonsig.

Com abrangência nacional, o edital premiou bandas e orquestras, tendo a finalidade de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos musicais, com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro. Ao todo, 158 projetos foram contemplados.

CORPORAÇÃO

A Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli de Birigui é um grupo sinfônico de concerto, que completará 100 anos em outubro deste ano. Compõem a banda instrumentos de sopro de madeira, metais, percussão e contrabaixo elétrico.

O grupo é considerado um dos mais tradicionais do interior paulista, que mantém o compromisso de tocar retretas todos os domingos. Atualmente, devido às medidas de isolamento social, as apresentações são transmitidas por meio das redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »