AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2018 às 11h57min - Atualizada em 24/04/2018 às 11h57min

MUSICAM começa a ser recuperado

Secretária Municipal da Cultura de Araçatuba
Fechado há mais de 10 anos, o Musicam - Museu do Som, da Imagem e da Comunicação "Alcides Mazzini" começou a ser recuperado pela Secretaria Municipal da Cultura.

Após a descupinização, realizada a cerca de quinze dias, funcionários ligados ao Departamento de Patrimônio iniciaram pela limpeza grossa da casa - que é uma das residências da Vila Ferroviária - e separação do acervo, ainda sem muito critério pois tudo estava bem abandonado, desorganizado e sujo.

Os próximos passos serão a proteção desse acervo com lona para execução dos reparos no telhado para então começar o trabalho de análise e identificação das peças, montagem de algumas delas e enfim, a organização e disposição do acervo no lugar para que possa ser aberto à visitação, o que deve levar ainda alguns meses.

"É uma pena ver tanto equipamento importante abandonado dessa forma. Enfim, depois de muita luta, conseguimos chegar nesse lugar de ricas relíquias para a história da comunicação de nossa cidade" afirmou a Secretária da Cultura, Tieza Lemos Marques, que passou pelo local na manhã de hoje.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »