AtaNews Publicidade 728x90
27/07/2021 às 18h52min - Atualizada em 27/07/2021 às 18h52min

Com cinco medalhas, Brasil vive seu melhor início de Olimpíada na história

Yahoo Notícias
Foto: Reprodução
Mesmo com algumas decepções, o Brasil registrou em Tóquio seu melhor início de Olimpíada em todos os tempos. Nunca o país havia terminado o quarto dia de disputas já com cinco medalhas conquistadas.

Até o momento, a equipe brasileira conquistou dois bronzes, com Fernando Scheffer (natação) e Daniel Cargnin (judô), duas pratas, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler (ambos no skate street) e um ouro, com o surfista Ítalo Ferreira nesta terça-feira.

Já são duas medalhas a mais do que o melhor início do país até então. Em Londres-2012, o Brasil faturou três nos primeiros quatro dias de competição: um ouro (judô, com Sarah Menezes), uma prata (natação, Thiago Pereira) e um bronze (judô, com Felipe Kitadai).

Há cinco anos, por exemplo, mesmo no Rio de Janeiro, a equipe brasileira conquistou a quinta medalha apenas no oitavo dia de Jogos. E na ocasião, o país terminou o evento com seu recorde de pódios: 19.

O sucesso em Tóquio é, também, resultado do sucesso brasileiro em esportes estreantes em Olimpíadas. Afinal, das cinco medalhas, três vieram do skate e do surfe, modalidades que nunca haviam participado dos Jogos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »