AtaNews Publicidade 728x90
27/07/2021 às 18h20min - Atualizada em 27/07/2021 às 18h20min

Após vários dias em UTI e intubação, dois pacientes contaminados pelo coronavírus recebem alta

Santa Casa de Araçatuba
Dois pacientes com infecções graves pelo coronavírus e que precisaram ficar vários dias internados e intubados na UTI Respiratória da Santa Casa de Araçatuba receberam alta na manhã desta segunda-feira (26).

A internação mais longa foi a de um paciente de 56 anos, de Araçatuba. Ele foi internado dia 23 de junho para tratar um quadro de infecção na coluna, mas no dia seguinte, em decorrência de alguns sintomas, a equipe médica decidiu realizar um teste que foi positivo para covid.

Transferido para o isolamento, o paciente permaneceu 14 dias em leito de enfermaria, mas o quadro agravou e ele foi transferido para a UTI Respiratória. Com 70% dos pulmões comprometidos, ele precisou ser intubado por três dias.

Ontem (26), após 26 dias o paciente recebeu alta para seguir o tratamento em um leito convencional. Ao deixar a UTI foi homenageado pelas integrantes da Central de Nutrição e colaboradores de outros setores do hospital, que o acompanharam cantando um louvor até o elevador que o conduziu ao novo leito.

Mulher com 31 anos

A outra alta que emocionou a todos foi da paciente de 31 anos, de Araçatuba.  Positiva para covid, ela teve o tratamento iniciado no Hospital da Mulher, mas no dia 13 deste mês foi transferida de urgência para a Santa Casa de Araçatuba em decorrência da gravidade do quadro clínico.

Com comorbidade, a paciente chegou ao hospital já intubada e assim permaneceu por 10 dias. Na última sexta-feira (23/7) ela foi extubada, reagiu bem e recebeu alta ontem (26) da UTI, sendo transferida para um leito convencional.

O médico intensivista Fabio Bombarda, explica que tanto no caso do paciente de 56 anos, quanto da paciente de 31 anos, a permanência no hospital ainda é necessária para finalização do desmame da oxigenioterapia, início da reabilitação respiratória e motora, e “observação necessária para voltarem para casa com mais segurança e orientações”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »