AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2018 às 10h53min - Atualizada em 24/04/2018 às 10h53min

Quais as diferenças entre creme diurno e noturno?

Beleza e Saúde
Foto: Reprodução
Sempre que comentamos aqui no blog sobre tratamentos faciais, produtos anti-idade, discutimos sobre quais devem ser usados de manhã, ou a noite… Mas você já se perguntou porque existem cremes específicos para dia e noite?

Na rotina da mulher moderna já estão incorporados os rituais de beleza, como cuidar da pele, cabelos, fazer as unhas, maquiagem… São tantas as demandas que, muitas vezes, alguns cuidados passam despercebidos. Um deles costuma ser com os cremes para o rosto, já que existem cremes só para uso diurno e outros apenas para uso noturno.

Quando o assunto são os cremes diurnos e noturnos, muita gente acaba ignorando as recomendações de uso, o que pode ser ruim para a pele. Além de comprometer os resultados do tratamento, utilizar o creme noturno de dia ou vice-versa pode causar manchas e irritações, já que os cremes noturnos, por exemplo, não possuem fator de proteção solar.

Creme Diurno 
laugh

laugh


O creme do dia tem a função de proteger a pele para enfrentar a correria do dia-a-dia, combatendo radicais livres gerados pela radiação solar, de luz e poluição. Eles devem fornecer energia às células para que suportem o estresse gerado por esse excesso de toxinas produzidas diariamente.

Como a pele é um órgão de proteção, ela fica mais suscetível à ação de agentes externos durante o dia. Por isso, a proposta dos cremes diurnos é reforçar a camada protetora da cútis a fim de combater a desidratação. Se a pele não é protegida da ação dos agentes externos, ela fica cada vez mais desidratada e ganha um aspecto envelhecido, pois sem água, não há vida para a pele.

Os cremes diurnos normalmente têm ação fotoprotetora, agindo contra os efeitos dos raios ultravioletas e com os danos causados pelos radicais livres. De mogo geral, os cremes diurnos são mais leves e podem trazer oleosidade à pele se usados fora de hora. Para assegurar a eficácia dos produtos de uso diurno, é essencial limpar bem a pele, deixando-a livre de qualquer resíduo.

Creme Noturno 
wink

wink


Eles são mais nutritivos e estimulam a renovação celular. Geralmente esses cremes possuem ácidos e outros ativos que são fotossensíveis, ou seja, não podem ser usados durante o dia, já que podem causar irritações e manchas quando expostos ao sol. Pelo fato de não possuírem filtro solar na fórmula, os cremes noturnos costumam ter mais ingredientes e, por isso, são mais eficientes como hidratantes, garantindo a suavidade e maciez da pele.

Cremes à base de Vitamina C também podem ser usados durante a noite. É um ótimo anti-idade para as mais novinhas que ainda não usam ácidos ou formulações mais pesadas no período noturno.

O creme noturno precisa ter ativos que potencializem a renovação celular, pois é durante o período da noite que as células estão mais aptas a se renovarem e absorverem os nutrientes, repondo as defesas e a imunidade para o dia seguinte.

É durante a noite que a pele fica mais receptiva e pronta para receber os nutrientes que irão ajudá-la a restaurar e revitalizar a aparência. Por isso, assim como com os cremes diurnos, é tão importante que a pele esteja completamente limpa, para que todos esses nutrientes possam penetrar melhor na pele.

Agora você já sabe, para que o resultado do seu tratamento seja eficaz, leia sempre as instruções de uso do seu produto.

Quais as diferenças entre creme diurno e noturno??

Quais as diferenças entre creme diurno e noturno??


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »