AtaNews Publicidade 728x90
27/07/2021 às 09h48min - Atualizada em 27/07/2021 às 09h48min

Fotos de satélite revelam que a China estaria desenvolvendo base semelhante à Área 51

Antigo campo de testes nucleares abrigaria aeronaves tripuladas e não tripuladas de estilo incomum

HISTORY
Misteriosas instalações militares na cidade chinesa de Xinjiang poderiam estar sendo usadas de forma similar à Área 51, célebre base secreta dos Estados Unidos. Imagens de satélite mostram que o local abriga pistas de pouso, edifícios e hangares. Especula-se que projetos aeroespaciais sigilosos estejam sendo desenvolvidos por lá.

De acordo com o site The War Zone, vários protótipos de aeronaves não tripuladas da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo foram identificados no local. Além dessas aeronaves, a presença de um protótipo tripulado chamou a atenção dos analistas.


Os especialistas sugerem que um programa secreto envolvendo inteligência artificial (AI) pode estar sendo desenvolvido no local. Especula-se que Pequim estaria testando um algoritmo de AI capaz de servir como copiloto de aeronaves, batizado de "Vitória da Inteligência". As imagens de satélite também mostrariam a expansão de um hangar e de instalações de serviço. Até o momento, não há declarações oficiais de autoridades chinesas sobre o assunto.

O que é a Área 51?
A Área 51 é uma lendária base militar secreta dos Estados Unidos. Montada na década de 1950 no meio do deserto de Nevada, a instalação foi criada como local de desenvolvimento e testes de aeronaves. Muitos acreditam que o governo dos EUA usa a base para esconder provas da existência de vida extraterrestre. Teorias da conspiração afirmam que lá se encontram os restos de uma nave espacial que teria caído em Roswell, em 1947.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »