24/04/2018 às 10h44min - Atualizada em 24/04/2018 às 10h44min

Apple volta a ter problemas com baterias em seus produtos

Olhar Digital
Foto:Divulgação

Após o escândalo envolvendo os iPhones, outros produtos da Apple estão enfrento problemas de baterias. A empresa anunciou na última sexta-feira, a descoberta de um “pequeno número” de MacBook Pro de 13 polegadas com defeitos que causam a expansão do componente. Diante disso, a empresa está oferecendo troca gratuita das peças em PCs afetados.

Para verificar se o MacBook está elegível para a troca, o usuário deve digitar o serial do aparelho neste site. Em seguida, é preciso encontrar e agendar uma visita a uma assistência técnica ou loja da Apple para fazer a troca. A empresa recomenda o backup das informações antes do envio do equipamento e afirma que o reparo pode levar entre três e cinco dias.

De acordo com a Apple, MacBooks com problemas que impeçam a troca da bateria terão que se consertados antes do procedimento, o que pode gerar custos adicionais. A empresa afirmou também que ressarcirá usuários que já fizeram a substituição da bateria e acreditam que possam ter sido afetados pelas falhas descoberta.

Por enquanto, ainda não se sabe se o problema atinge também os MacBooks Pro de 13 polegadas vendidos no Brasil. No entanto, usuários que tenham comprado seus computadores nos Estados Unidos e outros países devem checar o número do serial na página de suporte da empresa, por via das dúvidas.

Em dezembro de 2017, a Apple foi alvo de muitas críticas e processos após admitir que reduzia a velocidade de iPhones antigos por problemas na bateria. Em resposta, a companhia lançou um programa de troca do componente por preços reduzidos. Mais recentemente, os telefones da marca receberam o iOS 11.3 com a função que permite desabilitar o corte de desempenho e checar a saúde da bateria.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »