AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2021 às 12h51min - Atualizada em 26/07/2021 às 12h51min

Araçatuba lança Programa Escola Para Família

PMA
Foto: Divulgação
Aproximar pais e familiares ao universo escolar, tendo como propósito acompanhar o desenvolvimento do aluno da rede municipal. Esse é o maior objetivo do Programa Escola Para Família, lançado virtualmente na semana passada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba, com a participação da vice-prefeita Edna Flor.

De caráter permanente, o programa busca enviar aos pais e familiares informações confiáveis e seguras e que envolvam o desenvolvimento das crianças, como a família pode contribuir com esse desenvolvimento e ter interação maior com as escolas, sempre com linguagem de fácil compreensão e em plataformas multimídia. Os conteúdos serão enviados semanalmente.


A programação, prevista para ocorrer neste segundo semestre de 2021, será totalmente online, com oferta de lives, podcasts, postagens, vídeos e conteúdos em texto através das redes sociais da Secretaria de Educação (Youtube, Facebook e Instagram) e grupos de Whatsapp já existentes entre as escolas e os pais de alunos.

Para a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, intensificar a comunicação entre a escola e a família possibilita o aumento na qualidade das ações com as crianças e fortalece o vínculo entre todos. “A Educação precisa ser articulada entre escola e família porque ambos têm o mesmo objetivo, que é o desenvolvimento da criança. Portanto, quando há sintonia e integração entre a família e a escola, com certeza as possibilidades de desenvolvimento das crianças serão muito maiores”.


 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »