AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2021 às 11h51min - Atualizada em 26/07/2021 às 11h51min

Secretaria de Saúde de Birigui aplica mais de 2.360 doses da vacina contra a covid-19 em dois dias

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 2.365 doses da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (23/07) e sábado (24/07), entre primeira e segunda dose. A maioria foi em jovens de 27 a 29 anos, faixa etária que começou a ser imunizada de forma antecipada no município.

Somente neste sábado foram aplicadas 1.071 doses da vacina no drive-thru do Terminal Rodoviário. A analista de marketing Déborah Ananda Souza de Oliveira, 27 anos, do bairro São Cristovão, comemorou a vacinação. “É um momento histórico e muito importante. O SUS salva vidas”, disse.

Jessica Aparecida de Almeida Luz, 29 anos, moradora do Quemil, foi vacinada na sexta-feira. “Estou muito grata e aliviada. Já tive covid, fiquei muito assustada por causa dos meus filhos e dos meus pais, mas agora estou mais tranquila”, afirmou, após receber a primeira dose da Coronavac.

AGENDA DA SEMANA

A primeira dose para o público de 27 a 29 anos segue sendo aplicada na próxima semana no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 18h, e em todas as UBSs, das 7h30 às 11h. Pessoas acima de 30 anos que ainda não tomaram a vacina devem procurar as UBSs, das 7h30 às 11h.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação, a Secretaria de Saúde pede para que as pessoas façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. É obrigatório apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço para receber a dose.

Todas as pessoas que já completaram o intervalo para receber a segunda dose – 21 dias da Coronavac e 12 semanas da AstraZeneca  – devem retornar ao drive-thru do Hangar, das 7h30 às 13h30, na data que consta no cartão de vacinação para completar o esquema vacinal.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, disse que mesmo com o avanço na vacinação ainda é necessário seguir os protocolos de proteção. “Mesmo quem já completou o ciclo de imunização deve continuar usando máscara, álcool em gel para higienizar as mãos e evitar aglomerações”, frisou.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Todos que forem aos drive-thrus estão convidados a doarem 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »