25/07/2021 às 18h28min - Atualizada em 25/07/2021 às 18h28min

São Paulo perde para o Flamengo no Maracanã

Tricolor abre o placar, mas sofre virada e termina derrotado fora de casa

SPFC
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo foi derrotado por 5 a 1 pelo Flamengo, de virada, neste domingo (25), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram no segundo tempo: Arboleda abriu o placar para o Tricolor, mas Bruno Henrique (três vezes), Gustavo Henrique e Welington (contra) anotaram para os donos da casa.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Vasco, às 21h30, no Morumbi, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado (31), o Tricolor recebe o Palmeiras, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Com diversos desfalques neste domingo, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com: Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Liziero, Nestor, Gabriel Sara e Welington; Vitor Bueno e Marquinhos.

Muito bem postado em campo, o São Paulo começou o jogo com tudo e atacando os donos da casa. Em 10 minutos, o Tricolor teve três grandes chances, com Rodrigo Nestor, Miranda e Vitor Bueno, mas o goleiro flamenguista Diego Alves fez boas defesas. Alguns minutos mais tarde, Bruno Alves também teve oportunidade de fazer de cabeça, mas não alcançou a bola.

Com o jogo mais equilibrado na segunda metade do primeiro tempo, o Flamengo passou a criar chances, obrigando o goleiro são-paulino Tiago Volpi a fazer defesas importantes. O São Paulo, porém, não parou de atacar, e Igor Vinícius também teve boa oportunidade para abrir o marcador. Foi uma ótima etapa inicial do Tricolor, mas infelizmente as chances criadas não foram convertidas em gol, por isso o placar permaneceu em 0 a 0.

O São Paulo foi premiado, enfim, no início do segundo tempo. Aos dois minutos da etapa final, Rodrigo Nestor cobrou escanteio com precisão e Arboleda cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0 para o Tricolor.

Um apagão da equipe em determinado momento do jogo, no entanto, mudou a partida, e o São Paulo levou três gols em menos de dez minutos: Bruno Henrique marcou aos 24, 27 e 32. Gustavo Henrique e Welington (contra) ainda completaram o placar: 5 a 1 para o time carioca.

Ficha técnica 
FLAMENGO 5 x 1 SÃO PAULO 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/7/2021 (domingo)
Horário: 16h

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, R. Caio, Gustavo H. e Felipe Luís (Rebê, 43/2); Willian Arão, Diego (Thiago Maia, 35/2), E. Ribeiro (Michael, 14/2) e Arrascaeta (Vitinho, 36/2); Gabriel (Pedro, 36/2) e B. Henrique. Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: B. Henrique (23/2, 26/2, 31/2), Gustavo Henrique 41/2), Welington (contra, 46/2).

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinicius, Liziero, R. Nestor (Igor Gomes, 11/2), G. Sara (Benitez, 27/2) e Welington; V.Bueno (Rigoni, 12/2) e Marquinhos (Pablo, 44/2). Técnico: Hernán Crespo.

Gol: Arboleda (2/2).

Cartões amarelos: Welington (31/1), Reinaldo (39/1), Rodrigo Caio (8/2), Willian Arão (14/2), Felipe Luís (18/2), Marquinhos (21/2), Igor Vinicius (39/2), Bemitez (54/2)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) 
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (MG)
Observador VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »