AtaNews Publicidade 728x90
23/07/2021 às 17h12min - Atualizada em 23/07/2021 às 17h12min

Prefeito entrega termos de doações de lotes para instalação de três empresas no 2º Distrito Industrial

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), realizou na manhã desta sexta-feira (23/07), a entrega de termos de doações de lotes a três empresários que irão se instalar no 2º Distrito Industrial “Armando Penterich”. O prefeito Leandro Maffeis recebeu os empresários no gabinete para assinatura dos termos.

O prefeito enfatizou que a economia biriguiense apresenta grandes oportunidades para empreendedores e investidores, e que a administração está trabalhando para o fortalecimento dos pequenos negócios, estímulo a abertura de novas empresas, atração de investimentos e apoio aos setores produtivos.

“Estamos focados em atrair novas empresas para nossa cidade, a fim de gerar empregos e retomarmos o desenvolvimento econômico afetado pela pandemia. E a doação desses lotes mostra que estamos no caminho certo. Parabéns aos empresários, desejo sorte e muito sucesso”, destacou Maffeis.

Participaram do encontro o secretário da SDE, Nivaldo Albani; a secretária adjunta, Marlene Adriana Zilli Aguilar; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Adriano Stabile; o diretor de Trabalho e Renda, Marco Aurélio Barbosa de Souza; e o presidente do Comde, Diego Gustavo de Oliveira.


EMPRESAS

As três empresas tiveram a instalação no 2º Distrito Industrial aprovadas pelo Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) no dia 18 de junho. A B.M Injetados, dos empresários Bruna Fernandes Correia e Milton Carlos Affonso Soares, industrializa injetados para calçados.

Duas unidades são dos setores de construção civil: Tauros, do empresário Anderson Yuzo Toyama Saeki, que produz artefatos de cimento, concreto, argamassa e estrutura metálica; e a H2 Engenharia Construção e Pré-Moldados, do empresário Heraclito Rafael de Oliveira, que atua na fabricação de estruturas pré-moldadas de concreto armado, em série e sob encomenda.

Para o Secretário da SDE, Nivaldo Albani, a instalação das novas empresas no parque industrial é uma evidência da recuperação do crescimento econômico da cidade de Birigui, trazendo boas perspectivas para geração de emprego e renda e também para a diversificação da estrutura produtiva local.

DISTRITO INDUSTRIAL

O 2º Distrito Industrial “Armando Penterich” está localizado em uma área de 102 mil metros quadrados, entre a avenida Isaura Macarini Albani e a estrada municipal BGI 020, na zona norte da cidade. O parque industrial conta com cem lotes e contará com indústrias de vários segmentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »