AtaNews Publicidade 728x90
23/07/2021 às 14h43min - Atualizada em 23/07/2021 às 14h43min

Mais de 30 mil embalagens vazias de agrotóxicos foram recolhidas na coleta em Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Mais de 30 mil embalagens vazias de agrotóxicos foram recolhidas nesta quinta-feira (22/07) na coleta itinerante realizada no bairro rural do Goulart. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Birigui e a Corplast – Central de Recebimento de Bilac, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos. 

Conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (23/07), 30.494 embalagens foram devolvidas por 68 agricultores que participaram da ação. A coleta deste ano superou a quantidade do ano passado, quando foram recolhidas 11.723 embalagens de 52 agricultores.


O diretor Fábio Moreno, da Diretoria de Produção Agropecuária da Prefeitura, disse que o objetivo da coleta foi mais uma vez atingida. “Nosso objetivo com essa parceria com a Corplast é ajudar os agricultores e dar uma destinação correta às embalagens, evitando poluição e danos ao meio ambiente”, explicou.

Todo o material recolhido será enviado pela Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas, responsável pela Corplast, ao inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), que faz destinação correta das embalagens, que são reaproveitadas e podem ser tornar outros produtos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »