AtaNews Publicidade 728x90
21/07/2021 às 14h56min - Atualizada em 21/07/2021 às 14h56min

Frente Parlamentar se reúne com diretora de fiscalização do Executivo

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 promoveu, na manhã desta quarta-feira (21/7), mais uma reunião no Legislativo. Desta vez, os parlamentares receberam a diretora de fiscalização de postura da Prefeitura, Silmara Pacce, que detalhou o trabalho referente aos protocolos para evitar a disseminação da Covid-19 no município.

Participaram da reunião a coordenadora da frente de enfrentamento à Covid-19, vereadora Regininha (Avante), e também seus demais componentes, vereadores Arnaldinho (Cidadania) e Nelsinho Bombeiro (PV).

Silmara Pacce fez um histórico das ações de fiscalização desenvolvidas pelo Executivo desde o início da pandemia em 2020, que começou com orientações, pedidos de adequações e depois multas em áreas de lazer e estabelecimentos que descumpriam as normas.

“No início das fiscalizações nós éramos perseguidos e hostilizados, mas hoje aumentou muito mais a conscientização e sempre contamos com o apoio da PM e da Guarda Municipal. Nós percebemos que em muitos casos a própria população deixou de tomar os cuidados necessários”, resumiu a diretora de fiscalização de postura da Prefeitura.

BALANÇO

Entre março e dezembro de 2020, foram registradas 616 intimações e 61 autuações. Até junho de 2021, ocorreram 274 intimações e 100 autuações, sendo a maior parte dos casos em áreas de lazer com aglomeração e funcionamento além do horário permitido.

Os parlamentares da frente parlamentar tiraram dúvidas e sugeriram melhorias no atendimento do Disk Aglomeração, na integração entre os serviços de fiscalização, na intensificação da fiscalização em relação aos protocolos sanitários adotados pelos estabelecimentos comerciais e no quantitativo de fiscais existentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »