AtaNews Publicidade 728x90
20/07/2021 às 10h28min - Atualizada em 20/07/2021 às 10h28min

Ipem-SP fiscaliza botijões de gás de cozinha no interior de SP

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, que tem como objetivo defender o consumidor, realizou na última quinta-feira, 15 de julho, operação denominada GLP, em depósitos de distribuição de gás de cozinha nas cidades de Agudos, Araçatuba, Bragança Paulista, Diadema, Ribeirão Preto e Santos. 

Ao todo foram fiscalizados 135 botijões de GLP, popularmente conhecidos como botijões de gás de cozinha, em 17 estabelecimentos entre envasadoras e distribuidoras, das marcas Consigaz, Copagaz, Liquigás, Nacional Gás Butano, Servgas, Supergasbrás e Ultragaz. Foram reprovados 3,7% dos botijões fiscalizados. 

Conheça os locais vistoriados e as irregularidades encontradas pelos fiscais. Acesse http://www.ipem.sp.gov.br/images/07imprensa/ipem_na_midia/ipem_na_midia_2021/OPERA%C3%87%C3%83O_GLP_13kg_2021_jUNHO_2021_fim_1.pdf 

Em caso de autuação, as empresas têm dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão. 

Ipem-SP 
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais e instrumentos. É seu papel também defender o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: [email protected]
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »