AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2018 às 08h59min - Atualizada em 24/04/2018 às 08h59min

Judocas de Araçatuba estão na final do Campeonato Paulista

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A equipe de judô de Araçatuba foi classificada para a final do Campeonato Paulista de Judô. A decisão ocorreu no último sábado (21), durante a segunda fase do campeonato inter-regional estadual da modalidade. A competição ocorreu no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha e teve a organização da Federação Paulista de Judô (F. P. Judô).

Participaram da etapa atletas das classes sub 15, sub 18 e sub 21 da 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 13ª delegacias regionais. Fazem parte das delegacias as cidades de Araçatuba, Birigui, Guararapes, Ilha Solteira, Lins, Penápolis, Pereira Barreto, Valparaíso; Botucatu, Jaú?, Manduri, Itaí, Santa Cruz do Rio Pardo, Barra Bonita, Avaré, Bauru, Ourinhos, Pederneiras; Bastos, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Marília, Osvaldo Cruz, Pompéia, Rinópolis, Tupã; Barretos, Catanduva, Estrela D’oeste, Fernandópolis, Jales, Mirassol, Monte Alto, Olímpia, São José do Rio Preto, Taquaritinga, Votuporanga; Presidente Prudente, Assis, Martinópolis, Rancharia, Santa Anastácia e Paraguaçu Paulista.

Durante a solenidade de abertura, Wilmar Terumiti Shiraga, delegado da 5ª região, agradeceu à vice-prefeita Edna Flor e ao secretário Sergio Tumelero pelo apoio à modalidade e fez um cumprimento aos atletas em tom de incentivo. “Sei que hoje é feriado e muitos de vocês estão longe de suas famílias , mas a maior gratificação vem do esforço diário, da verdadeira luta que é treinar todos os dias para dar brilho ao esporte”.

Argeu Mauricio de Oliveira Neto, responsável pela 3ª delegacia, reforçou a campanha que a Federação Paulista de Judô está promovendo entre os atletas. “Em todos os eventos que nós participamos procuramos deixar o ginásio limpo. O judô veio da cultura japonesa, que preza tradicionalmente pela organização e respeito. Vamos quebrar essa cultura de que limpar locais públicos é só dever do profissional de limpeza. Vocês jovens são a ferramenta para essas mudanças”.

Edna Flor discursou envolvendo duas palavras: reconhecimento e gratidão. “É uma honra recebermos um evento tão importante em nossa cidade. Venho aqui também como cidadã para trazer nosso respeito a todos os atletas e à comissão organizadora. Estamos aqui em reconhecimento à importância desse evento. Num momento que vemos em nosso país tanta violência e ameaças à vida, de tantas formas, vocês vêm aqui no campeonato de judô com o lema ‘nós queremos qualidade de vida, disciplina, organização, respeito’, e isso nos deixa muito feliz. Parabéns e boa sorte a todos”.

Fizeram parte da mesa de autoridades a vice-prefeita Edna Flor; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), Sergio Tumelero; o presidente da Câmara, Rivael Papinha; os representantes das delegacias regionais de judô, Argeu Mauricio de Oliveira Neto (3ª delegacia); Raul de Mello Senra Bisneto (4ª delegacia); Wilmar Terumiti Shiraga (5ª delegacia); Osmar A. Feltrin (6ª delegacia) e André Gustavo Costa Gonçalves (13ª delegacia); diretor da Escola SEB/THATI, André Sefali; e a diretora regional da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Neia Gama.

A final será realizada em 28 de abril, em Sertãozinho, para as classes sub 15 e sub 21. Em 12 de maio ocorrerá a final para a classe sub 18, em Hortolândia; para os atletas da categoria Sênior, a fase final ocorrerá no dia 30 de junho em Itapecerica da Serra.
 

CLASSIFICAÇÃO

Eduardo Furuya de Lima – campeão sub 15 super ligeiro

Tiago Camargo – campeão sub 15 ligeiro

Sérgio Augusto Mello – campeão sub 18 super ligeiro

Caio Kiwada – campeão sub 18 meio leve

João Vitor Morotti – vice-campeão sub18 leve

Bernardo Cabrera Rosa – terceiro colocado sub 18 pesado

Camille Silva – campeã sub 18 ligeiro

Caio Kiwada – campeão sub 21 ligeiro

Bernardo Cabrera Rosa – vice-campeão sub 21 pesado

Lucas Brito campeão – sub 21 pesado
 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »