AtaNews Publicidade 728x90
16/07/2021 às 16h51min - Atualizada em 16/07/2021 às 16h51min

Prefeitura fará nova repescagem neste sábado (17) para imunizar pessoas de 35 anos ou mais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, faz neste sábado (17/07) nova repescagem da imunização contra a covid-19 para todos os biriguienses com 35 anos ou mais que por algum motivo ainda não compareceram aos postos de vacinação para a primeira dose. 

A repescagem para o público das faixas etárias já contempladas acontecerá apenas no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 15h. Também poderão receber a dose as pessoas de 34 anos, cuja vacinação teve início no município nesta sexta-feira (16).

Quem for receber a vacina deve primeiro fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O pré-cadastro agiliza o atendimento dos profissionais da saúde, tornando o processo da aplicação da dose mais rápida. É obrigatório apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço.

“Estamos trabalhando diariamente, em alguns dias até em horário noturno, para que todos sejam imunizados o quanto antes. E neste sábado vamos reforçar a vacinação para quem ainda não conseguiu tomar a primeira dose”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Todos que forem ao drive-thru podem doar 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

VACINÔMETRO

Birigui já aplicou 73.729 doses da vacina contra a covid-19. Conforme o vacinômetro, 56.956 pessoas receberam a primeira a dose, o que representa cobertura de 45,61% da população biriguiense. Destas, 16.773 já estão completamente imunizadas, ou seja, receberam as duas doses ou a dose única. Os dados foram atualizados às 12h38 desta sexta-feira (16).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »