AtaNews Publicidade 728x90
12/07/2021 às 16h56min - Atualizada em 12/07/2021 às 16h56min

Anvisa aprova primeiro genérico para controle e prevenção de asma brônquica, bronquite crônica e enfisema1,2

Fabricado pela farmacêutica Glenmark, o medicamento é indicado para o alívio do espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema, com a substância ativa sulfato de salbutamol1

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
A partir de agora, os pacientes com asma brônquica, bronquite crônica e enfisema contarão com uma nova opção de tratamento: o primeiro medicamento genérico do sulfato de salbutamol1,2. Desenvolvido pela farmacêutica Glenmark, o genérico irá contribuir para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas no Brasil. Comercializado apenas mediante prescrição médica, o medicamento é indicado para o relaxamento das paredes dos brônquios com o auxílio de um spray nasal1 que permite que os pacientes respirem com mais facilidade, além de permitir maior adesão da população, com custo-benefício mais acessível3. De efeito rápido, observa-se melhora significativa da função pulmonar logo após a inalação1. O medicamento age em até cinco minutos e seu tempo de ação no organismo varia de quatro a seis horas1.  

As doenças respiratórias são motivo de preocupação mundial. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a asma afeta mais de 334 milhões de pessoas no mundo todo, é a doença crônica mais comum em crianças, a que mais causa internação hospitalar de crianças em países de alta renda, além de afetar todas as raças, etnias e idades4. Sua incidência também aumentou nas últimas três décadas4. 

 "A aprovação regulatória da Anvisa comprova os perfis de eficácia e segurança do medicamento e pode ser considerada uma grande vitória para os pacientes, que terão uma nova opção mais acessível de tratamento. Estamos empenhados em fazer com que este medicamento esteja disponível rapidamente. Além disso, estamos investindo cada vez mais para expandir a linha de medicamentos, reforçando a liderança da empresa no desenvolvimento dos primeiros genéricos de moléculas", revela o diretor de marketing da Glenmark Farmacêutica, Renato Borges. 


Sobre Glenmark 

Glenmark Pharmaceuticals Ltd. (GPL) é uma organização farmacêutica integrada, global e voltada à pesquisa. Com a missão de proporcionar qualidade de vida, a companhia tem foco em genéricos, medicamentos de marca e especialidades nas áreas de oncologia, dermatologia e respiratória. Com operações em mais de 80 países, a empresa tem 15 fábricas em quatro países e três centros de Pesquisa & Desenvolvimento, que não medem esforços para descobrir moléculas inovadoras capazes de oferecer medicamentos eficazes.  

A companhia tem presença significativa no mercado de genéricos de marca, dentre as economias emergentes, incluindo a Índia. Glenmark também tem forte presença regional em outras áreas terapêuticas, como diabetes e metabolismo, doenças cardiovasculares e, ainda, em contraceptivos orais. Na Glenmark, todos os esforços são focados na descoberta de moléculas inovadoras, para abordar necessidades de pacientes que estão em constante evolução, além de fornecer medicamentos eficazes para que as pessoas possam ter uma vida plena, mais saudável e mais feliz. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »