AtaNews Publicidade 728x90
11/07/2021 às 14h09min - Atualizada em 11/07/2021 às 14h09min

Entenda como a poluição pode afetar a sua pele e saiba como recuperar os danos causados

Beleza extraordinária
Mais do que retirar a maquiagem e fazer uma limpeza adequada com sabonete facial, a pele precisa de outros cuidados para se livrar dos danos da poluição
Assim como os raios solares, a poluição é uma das causadoras do envelhecimento precoce da pele. As impurezas acumuladas no rosto ao longo do dia, se não forem removidas da forma certa, podem alterar o pH da pele e obstruir os poros, impedindo que a derme libere as toxinas naturalmente. Assim, ela perde aquele viço natural e acaba ficando com uma aparência cansada e envelhecida. Mais do que retirar a maquiagem e fazer uma limpeza adequada com sabonete facial, a pele precisa de outros cuidados para se livrar dos danos da poluição. Confira! 

Segredo dos cuidados contra a poluição é reequilibrar a pele após a limpeza
Poeira, partículas finas e substâncias agressivas são absorvidas naturalmente pela pele ao longo do dia. Isso faz com que ela fique sensibilizada e vermelha, além de também acelerar a produção de radicais livres, o que faz com que as fibras de colágeno e elastina quebrem, criando as temidas linhas finas e rugas na pele. Com a sujeira da poluição, a derme também fica com o pH alterado, fazendo com que haja um desequilíbrio na produção de oleosidade. Ou seja, apenas remover a maquiagem ou limpar com sabonete não é suficiente, porque esses itens não equilibram o pH. A dica é purificar e reequilibrar. 

Tônico e água micelar podem ser usados para proteger a pele da poluição
Você já sabe que é preciso purificar e reequilibrar a pele após remover a maquiagem ao longo do dia, certo? Mas quais produtos e técnicas apostar? A dica é investir em soluções leves como o tônico ou a água micelar, que têm poder de reequilibrar, porque a pele pode estar sensível e ressecada devido aos componentes da poluição. 


O tônico é um produto muito usado por quem tem a pele oleosa porque evita que os poros fiquem obstruídos. Ele ajuda ainda na micro-circulação na superfície da pele, suavizando e acalmando a derme após a limpeza - e, principalmente, após um dia inteiro exposta à poluição. A dica é usar o produto após o sabonete facial indicado para o seu tipo de pele, e não é preciso enxaguar.

Já a água micelar cumpre todas as tarefas necessárias em um único passo e pode servir para quem costuma ficar com a pele avermelhada e sensível. Ela age como demaquilante, mas também tem o poder de purificar, reequilibrar e hidratar a pele ao mesmo tempo. Além disso, ela retira a oleosidade e deixa a pele sequinha e macia no fim do dia. 

Outros itens como esfoliante e máscara ajudam a renovar a pele
Se você começou a sentir os efeitos da poluição apenas com o toque, como ressecamento e áreas sensíveis do rosto, vale incluir outros produtos na rotina. O esfoliante e as máscaras faciais são opções para remover as células mortas na pele, que podem ter ficado mesmo após a limpeza profunda com a água micelar ou tônico. A dica é fazer a esfoliação e a máscara de uma a duas vezes por semana, para remover a camada de impurezas, que geralmente é mais grossa, e deixar a pela mais suave, macia e uniforme. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »