AtaNews Publicidade 728x90
23/04/2018 às 13h28min - Atualizada em 23/04/2018 às 13h28min

Estados da região Sudeste recebem R$ 53 mi em recursos federais para assistência à saúde

Valores serão aplicados para compras de equipamentos médicos e insumos básicos, além de materiais de escritórios e computadores.

Portal SP
Foto:Divulgação

A população do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo será beneficiada com a aplicação de R$ 53,8 milhões em recursos do Ministério da Saúde para a assistência à saúde. A verba será utilizada para estruturar a rede de atenção especializada e qualificar o atendimento às pessoas que usam o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da aquisição de equipamentos e materiais permanentes. A portaria que libera os recursos foi publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU).

Com a medida, os municípios poderão comprar insumos básicos e equipamentos médicos, como andadores, bicicletas ergométricas e audiômetros, além de materiais permanentes de escritório, como mesas, macas e computadores.

O valor será pago em parcela única aos respectivos fundos estaduais e municipais de saúde, para que os gestores tenham condições de equipar e melhor estruturar as unidades de saúde públicas, sejam elas da atenção básica (Unidades Básicas de Saúde), média ou alta complexidade (Centros Especializados, Hospitais Gerais e Unidades de Pronto Atendimento), públicas ou contratualizadas com o SUS (Hospitais Filantrópicos).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »