AtaNews Publicidade 728x90
23/04/2018 às 12h33min - Atualizada em 23/04/2018 às 12h33min

O copo no meio dos pães é o que define esta receita!

A Receitaria
Se você está planejando uma festa com vários convidados e ainda não sabe o que servir, não entre em pânico. Esta torta não é apenas deliciosa, como ainda tem 4 variações: 2 salgadas e 2 doces. Preparado para encantar a todos?

1) Torta salgada de pão

Você vai precisar de: 


5 ovos
100 ml de leite
8 pães de cachorro-quente

Para a 1ª variação:

200 g de queijo feta
100 g de tomates secos picados 
100 g de azeitonas pretas cortadas em anéis

Para a 2ª variação:

200 g de carne moída frita 
200 g de queijo ralado
50 g de jalapeños cortados em anéis

Como fazer:

1. Bata os ovos com leite em uma tigela grande. Divida os pães de cachorro quente em terços e mergulhe-os na mistura de leite e ovos. 
2. Coloque um copo no meio da forma e coloque os pedaços de pães ao redor dele. 



3.1. Para a primeira variação, faça o recheio polvilhando um terço do queijo feta, dos tomates e das azeitonas sobre os pães. Continue preenchendo desta forma: uma camada de pão, uma de recheio, uma de pão, uma de recheio. Use uma colher para pressionar as camadas e deixá-las bem fixas. Leve ao forno a 160 ºC por 35 minutos com o modo ventilação ligado.  



3.2. Para a 2ª variação, polvilhe sobre a primeira camada metade da carne moída e dos jalapeños, mas apenas um terço do queijo. A seguir, faça mais uma cada de pão, de recheio e mais uma de pão. A última camada deve conter o último terço de queijo. Leve ao forno a 160 ºC por 35 minutos com o modo ventilação ligado.   

2) Torta doce de pão

Você vai precisar de:


6 ovos
100 ml de leite
1 colher de chá de canela
40 g de açúcar
10 pães de leite

Para a 1ª variação: 

170 g de cream cheese
4 colheres de sopa de geleia de cranberries 
75 g de uvas-passas

Para a 2ª variação: 

250 g de pudim instantâneo de baunilha
2 maçãs descascadas e cortadas em cubos
4 colheres de sopa de calda de caramelo

Como fazer:

1. Coloque ovos, leite, canela e açúcar em uma grande tigela e bata os ingredientes. Mergulhe os pãezinhos de leite partidos ao meio nessa mistura. 
2. Coloque um copo no meio de uma forma e preencha-a com os pães cortados. 
3.1. Para a 1ª variação, passe primeiro o cream cheese e então a geleia sobre os pãezinhos na forma. Coloque as uvas passas e então cubra o recheio com o resto dos pães. Leve ao forno a 160 ºC por 35 minutos com o modo ventilação ligado. Polvilhe o açúcar de confeiteiro e, se quiser, enfeite com chantilly e frutas vermelhas. 



3.2. Para a 2ª variação, coloque pudim instantâneo sobre os pães. Coloque as maçãs, a calda de caramelo e cubra com o resto dos pães. Leve ao forno a 160 ºC por 35 minutos com o modo ventilação ligado. Para enfeitar, você pode usar glacê e colocar mais algumas fatias de maçã. 



Rápido e fácil de fazer, delicioso e grande o bastante para alimentar e agradar um time de futebol. Precisa de mais motivos para fazer essas tortas? 
laugh

laugh



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »