AtaNews Publicidade 728x90
05/07/2021 às 17h47min - Atualizada em 05/07/2021 às 17h47min

Prefeitura dá posse a novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

PMA
Foto: Divulgação
Foram empossados, nesta segunda-feira (5), os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar para o quadriênio 2021/2025.

A nomeação ocorreu conforme o decreto nº 21.841 de 28 de junho de 2021, nos termos da Lei Municipal n.º 7.139/09.

Participam do conselho representantes do Poder Executivo, das entidades de trabalhadores da educação e de discentes, representantes de pais de alunos e representantes das entidades civis organizadas.


O mandato dos membros do Conselho será de 4 (quatro) anos. O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.

A posse ocorreu de forma virtual. Participaram, de dentro da prefeitura, o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza.

“O Conselho de Alimentação Escolar garante total transparência na aplicação dos recursos da merenda e a Secretaria de Educação tem o Conselho como parceiro para todas as definições que devem ser tomadas nesse sentido. Exemplo disso são os kits do Programa Merenda no Lar que, mesmo no período de aulas parcialmente remotas, estão sendo entregues às famílias, garantindo a segurança alimentar das crianças”, ressalta a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza.


Após a posse, houve eleição para a diretoria do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Foram eleitos Wagner Silva Junior como presidente do Conselho e Jessica Lais da Silva Esgalha como vice-presidente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »