AtaNews Publicidade 728x90
05/07/2021 às 14h22min - Atualizada em 05/07/2021 às 14h22min

Apreensão de materiais ilícitos em unidades prisionais da Croeste

Assessoria de Imprensa, Eliane de Oliveira Borges
Irmã envia K4 dentro de doces a sentenciado da PI de Mirandópolis   

No dia 02/07, durante procedimento de revista em encomenda destinada a um sentenciado da Penitenciária "Nestor Canoa" de Mirandópolis I foram encontrados 100 (cem) pedaços de papel aparentando ser o entorpecente sintético conhecido como K4. Eles estavam dentro de 09 (nove) doces. Questionado sobre o fato, o sentenciado manteve-se em silêncio. Dessa forma, a autoridade policial foi comunicada para as devidas providências. O sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e foi instaurado procedimento disciplinar em seu desfavor. Além disso, a visitante foi suspensa do rol de visitas.   

Mulher envia K4 em solado de chinelo a sentenciado da Penitenciária de Irapuru  

Na quinta-feira (01/07), durante procedimento de revista em correspondência que seria destinada a um sentenciado Penitenciária de Irapuru, foram encontrados 11(onze) pedaços de papel com tamanhos diversos, aparentando ser o entorpecente conhecido como K4, camuflados no solado de um par de chinelos. Os materiais foram apreendidos e encaminhados a autoridade policial para as devidas providências. Diante dos fatos, o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos e a visitante suspensa do rol de visitas.

Mãe envia 480 micropontos com K4 em tubos de creme dental para filho preso na Penitenciária de Pacaembu 

No dia 01/07, chegou na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu um Sedex em nome da mãe de um sentenciado. Ao examiná-lo, Agentes de Segurança Penitenciária encontraram, dentro de 10 (dez) tubos de creme dental, 480 micropontos quadriculados na cor branca, aparentando ser a droga sintética conhecida como K4. Foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que receberia os produtos, sendo ele isolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar. Além disso, foi autuado expediente avulso visando à suspensão da visitante que enviou o Sedex. Os micropontos foram encaminhados à autoridade policial para averiguações.  

Sentenciado da PI de Mirandópolis tenta enviar fórmula para fabricação de K4 à companheira 

Na última quarta-feira (30/06), durante verificação das correspondências escritas por sentenciados e que seriam encaminhadas aos Correios, foi constatado que um dos envelopes apresentava compartimento falso e dentro dele foi encontrado um manuscrito contendo instruções/fórmula para a fabricação do entorpecente conhecido como K4. Diante dos fatos, as informações foram encaminhadas à autoridade policial para as devidas providências. Já o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar, onde responderá à Procedimento Disciplinar em seu desfavor. Também foi instaurado procedimento para aplicação de suspensão ao direito de visitas contra a amásia do sentenciado, a quem ele direcionou a carta.  

 Visitantes enviam K4 em encomendas a sentenciados da Penitenciária de Irapuru  

Na última terça-feira (29/06) foram registradas 02 (duas) apreensões de materiais ilícitos na Penitenciária de Irapuru.

Na primeira ocorrência, por volta das 14h, durante procedimento de revista em correspondência que seria destinada a um sentenciado, foi localizado 01 (um) papel medindo aproximadamente vinte centímetros, aparentando ser o entorpecente conhecido como K4, escondido na embalagem de um fio dental. Na segunda ocorrência, após a realização de inspeção no Sedex destinado a outro sentenciado, foram encontrados escondidos no elástico do cós da calça 28 (vinte e oito) pedaços de papel com tamanhos diversos, aparentando ser o entorpecente conhecido como K4. Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e encaminhados a autoridade policial para as devidas providências. Além disso, os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos e as visitantes foram suspensas do rol de visitas.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »