AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2021 às 12h17min - Atualizada em 02/07/2021 às 12h17min

Auxiliares de limpeza do Pronto Socorro Municipal de Birigui participam de curso de capacitação

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui promoveu nesta semana uma capacitação para os auxiliares de limpeza do Pronto Socorro Municipal sobre “Higiene e Limpeza de Ambientes e Superfícies em Unidade de Internação”, direcionada ao enfrentamento da covid-19.

Realizado nos dias 29 e 30 de junho, o curso teve como objetivo capacitar, motivar e integrar a equipe, com a meta de aperfeiçoar a qualidade da higienização e limpeza técnica hospitalar, seguindo os protocolos e orientações de órgãos governamentais neste momento de pandemia.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira da Diretoria de Biossegurança da Secretaria de Saúde, Rosimeire Leal Abrão Marques, que por meio da teoria e demonstração, explicou as boas práticas de limpeza e desinfecção, uso adequado dos equipamentos de proteção individual, entre outros temas.

“O uso correto do equipamento de proteção individual e a higienização e desinfecção adequada dos ambientes são fundamentais no controle das infecções hospitalares e também ajuda a reduzir os riscos de contaminações”, explicou Rosimeire.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »