AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2021 às 17h21min - Atualizada em 01/07/2021 às 17h21min

Meio Ambiente realiza coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no dia 22

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria do Meio Ambiente de Birigui, por meio da Diretoria de Produção Agropecuária, em parceria com a Corplast (Central de Recebimento de Embalagens de Defensivos Fitossanitários) de Bilac, realizará a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

A coleta será no dia 22 de julho no campo de futebol do bairro rural do Goulart, das 9h às 15h. Os recipientes deverão ser lavados antes de serem entregues. O transporte das embalagens até a Central de Bilac será feita pela Prefeitura. A Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas também é parceira na ação.

Este ano, a coleta chega ao 12º ano consecutivo, com o objetivo de auxiliar todos os agricultores com a destinação correta das embalagens de agrotóxicos, evitando poluição e danos ao meio ambiente. A meta este ano é ultrapassar as 11.723 embalagens vazias coletadas do ano passado de 52 agricultores.

Todo o material recolhido será enviado ao inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), responsável por dar destinação correta às embalagens, que são reaproveitadas e podem ser tornar outros produtos, como tubos para construção civil e bateria de carros.

SERVIÇO

Para mais informações, os agricultores do município podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (18) 3641-9961.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »