AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2021 às 14h19min - Atualizada em 01/07/2021 às 14h19min

Câmara recebe livros sobre Escolas de Governo

Câmara Municipal de Araçatuba
Assessoria de Comunicação
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara de Araçatuba, por meio da diretoria geral da Casa, recebeu, nesta semana, quatro exemplares do livro “Escolas de governo: formação e capacitação de agentes públicos”.

Publicada pela Oficina Municipal em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, a obra atualiza e amplia os conteúdos do livro “Escolas de governo e gestão municipal”, publicado inicialmente em 2003.

A coletânea é composta por 15 capítulos, escritos por 29 autores, que oferecem um panorama das políticas de treinamento, capacitação e formação do setor público. As três seções tratam de conceitos, referências e experiência internacional; educação pública para a função pública no nível subnacional e financiamento, aspectos jurídicos e modelos formativos em Escolas de Governo no Brasil.

ESCOLAS DO LEGISLATIVO

Há um capítulo dedicado às experiências de Escolas de Governo e do Legislativo no Brasil, a citar as Escolas do Legislativo de vários municípios, entre eles Itu, Araçatuba e Santos.

As Escolas do Legislativo são unidades de desenvolvimento profissional que atendem servidores do Legislativo, agentes políticos e sociedade civil.

A Escola do Legislativo Drª Zezé Bedran foi criada no âmbito da Câmara Municipal de Araçatuba por meio da Resolução nº 2006, de 15 de abril de 2019. São objetivos da Escola promover a educação política dos cidadãos do município e o fortalecimento da cidadania, além de auxiliar na qualificação dos servidores da Câmara Municipal.

O livro está disponível em pdf no site www.oficinamunicipal.org.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »