AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2021 às 10h48min - Atualizada em 01/07/2021 às 10h48min

Carro voador completa teste de voo de 35 minutos na Europa

O AirCar percorreu um trajeto entre dois aeroportos na Eslováquia

CNN
Foto: Klein Vision/Reprodução
A era dos carros voadores está ficando cada vez mais próxima de se tornar realidade. Um desses veículos acaba de dar um importante passo nessa direção ao completar um teste de voo na Eslováquia. O AirCar passou 35 minutos no ar, fazendo o trajeto entre dois aeroportos do país.

Carro voador movido a combustível comum
O protótipo é equipado com um motor BMW de 160 hp e funciona com combustível comum, como os carros convencionais. Segundo a Klein Vision, empresa que fabrica o AirCar, ele leva dois minutos e 15 segundos para fazer a transformação de carro para aeronave. Stephen Klein, dono da companhia, afirmou que o veículo tem uma autonomia de voo de mil quilômetros, atingindo uma de altura 2500 m.

O AirCar pode transportar duas pessoas, com um limite máximo de peso de 200 kg. No teste de voo, o veículo alcançou a velocidade de 170 km/h. De acordo com a Klein Vision, o protótipo levou cerca de dois anos para ser desenvolvido e custou "menos de 2 milhões de euros" (R$ 11,8 milhões). 


A empresa já começou a desenvolver um segundo protótipo, com motor de 300 hp, capaz de atingir 300 km/h. A Klein Vision também planeja a criação de modelos de três e quatro lugares do AirCar, bem como versões bimotor e anfíbia do veículo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »