AtaNews Publicidade 728x90
30/06/2021 às 16h27min - Atualizada em 30/06/2021 às 16h27min

WhatsApp beta lança recurso 'ver uma vez só' para fotos e vídeos

TecMundo
O WhatsApp Beta lançou nesta quarta-feira (30) o recurso "ver uma vez só", que faz com que as fotos e vídeos enviados pelo aplicativo desapareçam assim que o receptor as abrir e sair do bate-papo. A funcionalidade está disponível, por enquanto, apenas para usuários do Android.

Já liberada para testadores beta específicos, o recurso deverá chegar a todos os usuários nas próximas atualizações. Para saber se a função está disponível na sua conta de WhatsApp, basta verificar se existe um botãozinho com o número "1" ao lado da barra "Adicione uma legenda", quando você for compartilhar algum tipo de mídia.

Como é possível verificar na imagem, basta selecionar uma imagem da galeria, tocar no ícone semelhante a um reloginho e enviar. Quando o destinatário abrir, você receberá uma notificação:

Se for você o receptor da foto, ela simplesmente desaparecerá, depois que for fechada.

Mais detalhes sobre o recurso
Se você desabilitar a confirmação de visualização e leitura, o efeito será o oposto no caso de mídias expiráveis: o destinatário verá se você abriu a foto ou vídeo definidos para ver só uma vez, mas você não verá se ele abriu o que você enviou. Nos grupos, você pode visualizar quando outros participantes abrirem fotos para visualização única, mesmo que você tenha desabilitado a confirmação.

Tenha cuidado com as mídias que irá enviar, pois, mesmo com o recurso ativado, o destinatário poderá fazer capturas de tela e de vídeo, e o WhatsApp não notifica esse tipo de ação.

Quando optar por compartilhar fotos e vídeos uma vez só dentro de grupos dos quais participa, você pode ver quem os visualizou nas informações da mensagem.

Finalmente, outro alerta: os contatos bloqueados poderão abrir as fotos e mídias enviados no grupo, mesmo sem poder enviar mensagens ou ligar para você.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »