AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2018 às 16h34min - Atualizada em 20/04/2018 às 16h34min

WhatsApp ganha novo recurso; veja

Olhar Digital
Foto: Reprodução
O WhatsApp ganhou uma nova ferramenta poderosa para administradores de grupos. A partir de agora, é possível rebaixar um “admin” de um chat coletivo e torna-lo um membro como outro qualquer, ou seja, sem poderes. O recurso já está disponível na versão para iPhone e no aplicativo beta para Android.

Disponível apenas para administradores do grupo, a nova ferramenta permite rebaixar o status de um usuário sem que seja necessário removê-lo da conversa, como era até então. O recurso tende a ser bastante útil para casos de “rebeldia” da pessoa, que tem poder de remover membros e outros privilégios, ou quando não há interesse em continuar a gerenciar a conversa.

Para remover o status de administrador de alguém, entre na lista de membros e toque sobre o nome ou telefone da pessoa. Feito isso, escolha a opção “Remover como admin” para que a pessoa perca os seus poderes na conversa. Há, contudo, uma exceção: nenhum administrador pode remover o status de “Admin” do criador do grupo, o que evita que alguém dê um “golpe” na conversa.

Reprodução

Reprodução



Para usar a novidade, basta apenas atualizar o WhatsApp na loja de aplicativos do seu smartphone. No caso do Android, é preciso se inscrever no programa de testadores beta do app na Play Store. A expectativa é que a função seja liberada para todos em breve.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »