AtaNews Publicidade 728x90
27/06/2021 às 13h54min - Atualizada em 27/06/2021 às 13h54min

Após depoimento na CPI, irmão de Miranda perde acesso à sistema do Ministério da Saúde

Deputado Luis Miranda e o irmão Luis Ricardo Miranda falaram à CPI na sexta (25); Denúncia foi feita em rede social do deputado

Yahoo Notícias
Luis Ricardo Miranda durante sessão da CPI da Covid. Foto: AP Photo/Eraldo Peres
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) disse que seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, foi bloqueado no sistema interno da pasta. Eles deram depoimentos na CPI da Covid na última sexta-feira (25) e revelaram que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) supostamente sabia das irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Luis Ricardo trabalha na área de importações do ministério e era responsável pelo processo das vacinas contra a Covid-19. Ele denunciou as irregularidades que encontrou ao irmão e ambos falaram com o presidente, que apenas disse: “Isso e coisa do Ricardo Barros”. Barros (PP-PR) é líder do governo na Câmara.

O servidor disse também ter sido pressionado por superiores para liberar a Licença de Importação (LI) da Covaxin em março.

O deputado denunciou o bloqueio do irmão em sua conta do Twitter neste domingo (27). Na postagem, ele colocou um print de uma conversa com Luis Ricardo, em que ele alega ter perdido o acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

"Isso é ilegal, perseguição e só comprova que eles tem muito para esconder", disse o deputado.

No SEI é feito a tramitação de processos administrativos do governo federal e onde estão documentos relacionados à elaboração e execução de contratos, normas e legislações, entre outros temas.

Na postagem, há um print feito por Luis Ricardo em que o SEI mostra uma mensagem: "Usuário não possui permissões nesse sistema".
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »