AtaNews Publicidade 728x90
25/06/2021 às 14h48min - Atualizada em 25/06/2021 às 14h48min

Nota pública: Esclarecimento sobre aumento do número de casos positivos de covid-19 em Birigui

Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, esclarece à população que o discrepante aumento do número de casos positivos informados no boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 24 de junho, não são de casos confirmados em 24 horas.

O aumento ocorreu devido a uma correção no banco de dados do município, que continha notificações que ainda aguardavam encerramento, ou seja, dados represados referentes ao período de MARÇO DE 2020 a MAIO de 2021.

Esse atraso no encerramento ocorre devido a inconsistências nos dados informados nas fichas de notificação que precisaram ser corrigidos e pela demora no envio dos resultados por parte dos laboratórios e farmácias habilitadas da região.

Além disso, biriguienses que foram notificados em outros municípios não entraram automaticamente no banco de dados de Birigui. E quando esta exportação ocorre, entram em nossas estatísticas um número grande de casos. A Vigilância Epidemiológica reitera que estes ajustes devem acontecer periodicamente e situações semelhantes podem se repetir.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »