AtaNews Publicidade 728x90
24/06/2021 às 17h57min - Atualizada em 24/06/2021 às 17h57min

Secretaria Municipal de Saúde de Birigui confirma mais quatro mortes provocadas pela covid-19

Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui informa que até as 12h desta quinta-feira (24/06) foram confirmadas quatro mortes provocadas pela covid-19. Um homem de 48 anos, que tinha comorbidades, faleceu hoje no Pronto Socorro Municipal, mesmo dia que deu entrada na unidade.

Um homem com cardiopatia crônica e diabetes de 74 anos faleceu no dia 22 na Santa Casa de Birigui. No dia 21, um homem de 39 anos, com obesidade, veio a óbito no Hospital Estadual de Mirandópolis. E no dia 17, um homem de 60 anos, que não tinha comorbidades, faleceu na Santa Casa de Birigui.

O município contabiliza agora 500 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia. Dois óbitos suspeitos ocorridos no dia 23 entraram para o boletim e estão sendo investigados. Outras três mortes que estavam sendo investigadas foram descartas para a doença. Ainda há 5 óbitos em investigação.

Ainda de acordo com o boletim, a cidade totaliza 16.612 casos positivos da doença. A Secretaria de Saúde explica que o aumento dos casos foi impulsionado por exames represados, divulgados hoje após atualização do banco de dados do ESUS-VE do Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas continua sendo fundamental.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »