AtaNews Publicidade 728x90
24/06/2021 às 17h33min - Atualizada em 24/06/2021 às 17h33min

Câmara de Araçatuba recebe plenária do Crefito-3

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A Diretoria do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3) se reuniu nesta semana na Câmara Municipal de Araçatuba com profissionais das duas classes profissionais e parlamentares da região.

Recepcionados na sede do Legislativo pelo vice-presidente da Câmara, vereador Maurício Bem Estar (PP), representantes de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais compartilharam na primeira noite do evento, terça-feira (22), as experiências das duas classes nas ações de enfrentamento da Covid-19, discutiram propostas para valorização profissional das duas carreiras e manifestaram apoio à instalação de uma subsede do conselho no município.

A reunião plenária foi conduzida pelo presidente do Crefito-3, Raphael Ferris. Nessa mesma oportunidade, Ferris foi contemplado com a entrega de um Voto de Aplauso aprovado por unanimidade pelos vereadores da 18ª legislatura do município.


No dia seguinte, quarta-feira (23), a diretoria e conselheiros do Crefito-3 se reuniram com vereadores da região para discutir a importância de criar e implantar projetos com valores de políticas públicas a fim de beneficiar a população.

Os presidentes das câmaras de Valparaíso e Braúna, Bruno Araújo e Ricardo Disposti, respectivamente, e os vereadores Maurício Bem Estar e Arnaldinho (Cidadania) participaram desse encontro. Eles destacaram a importância do Conselho no fomento e assessoria especializada para a criação e longevidades das políticas públicas visando à reabilitação e qualidade de vida das pessoas.

“A avaliação que faço desses dois dias da visita institucional da diretoria do Crefito é muito positiva, fico muito feliz pelo alinhamento das ideias feito com a diretoria e delegacia do conselho e a qualidade dos debates envolvendo a participação de profissionais e responsáveis técnicos das duas classes”, afirmou o vereador Maurício Bem Estar.


Entre os encaminhamentos considerados mais importantes na reunião dos parlamentares com o Crefito, o vereador Maurício, que também é fisioterapeuta, cita o estímulo para criação de frentes parlamentares nas casas legislativas da região e de todo o País a fim de elaborar ações consolidadas de fisioterapia e terapia ocupacional no âmbito público e privado da saúde.

“Outro avanço que considero relevante é a predisposição da atual gestão do Crefito em desenvolver estudos para implantar uma subsede em nossa cidade, uma das unidades regionais administrativas de saúde do Estado. Isso permite garantir a harmonia e organização das classes profissionais, protege a população e dá apoio à fiscalização do exercício profissional”, concluiu o vereador Maurício Bem Estar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »