AtaNews Publicidade 728x90
24/06/2021 às 16h21min - Atualizada em 24/06/2021 às 16h21min

Moradores participam de curso sobre panificação na Cozinha Comunitária Cravo e Canela

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Dezesseis moradores da cidade estão participando do curso de qualificação profissional de padeiro. A oportunidade está sendo oferecida gratuitamente pelo Senai de Birigui, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de que as pessoas conquistem uma renda familiar.

Nesta quinta-feira (24/6), os alunos deram continuidade ao segundo módulo do curso, que trabalha os fundamentos da panificação e confeitaria. Já foram abordados temas como higiene e a conservação de alimentos, e o terceiro e último módulo irá trabalhar a panificação.

O curso é ministrado pelo Chef Akira, e tem o objetivo de desenvolver competências relativas à fabricação de pães e similares, utilizando as máquinas e equipamentos que seguem as normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e de qualidade.

A capacitação teve início no dia 14 de junho e terminará no dia 9 de agosto. As aulas teóricas e práticas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, na Cozinha Cravo e Canela, localizada na Secretaria Municipal de Assistência Social.


“É de extrema importância essa parceria que realizamos, pois irá possibilitar aos participantes uma complementação de renda, além de geração de emprego, nesse momento de pandemia. Que esse curso possa ser a porta de entrada para muitas oportunidades às famílias de Birigui”, disse a presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »