24/06/2021 às 10h26min - Atualizada em 24/06/2021 às 10h26min

Secretaria de Saúde vacina mais de 1.770 pessoas de 43 a 49 anos no primeiro dia de vacinação

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde abriu nesta quarta-feira (23/06) nova etapa da vacinação contra a covid-19 para a população. Ao todo, 1.776 pessoas de 43 a 49 anos receberam a primeira dose. Outras 34 doses foram aplicadas em pessoas acima de 50 anos, totalizando 1.810 doses aplicadas.

O atendimento ocorreu nos drive-thrus do Terminal Rodoviário e do Hangar, onde os movimentos foram intensos. A imunização segue nesta quinta-feira (24) em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h às 11h, e também nos dois drive-thrus, das 7h30 às 17h.

O autônomo Altamir Lourenço, de 45 anos, morador do bairro Vila Roberto, comemorou muito a vacinação. “Estou muito feliz e grato por esse momento. Agradeço a Deus pelo dia de hoje. Obrigado e parabéns também a Prefeitura pela vacinação”, disse, após receber a primeira dose.

PRÉ-CADASTRO

Para ser vacinado, a pessoa deve primeiro fazer o pré-cadastro no site VacinaJá (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro é importante porque agiliza o atendimento dos profissionais de saúde no momento da vacinação. É necessário apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Todos que forem ao drive-thru podem aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que estão sendo revertidos para as famílias carentes da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou qualquer outro item da cesta básica. A doação totalmente é voluntária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »