AtaNews Publicidade 728x90
21/06/2021 às 17h44min - Atualizada em 21/06/2021 às 17h44min

Plenário aprova obrigatoriedade de sinalização tátil no prédio da Câmara

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário aprovou nesta segunda-feira (21/6) um projeto de resolução que dispõe sobre a obrigatoriedade de sinalização tátil no prédio da Câmara de Araçatuba para possibilitar acessibilidade às pessoas com deficiência visual.

De autoria do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), a matéria foi apreciada em regime de urgência na 21ª sessão ordinária do ano.

A sinalização tátil é feita com caracteres em relevo, braille ou figuras em relevo. A proposta prevê a sinalização tátil e de alerta nos pisos, corrimãos, acesso às escadas, elevadores e demais equipamentos e ambientes que forem necessários.

“O projeto tem o intuito de reforçar o exercício da cidadania inclusiva, compreendendo que a inclusão social busca o compromisso social e atitudinal para melhorar a vida da sociedade como um todo, o direito à dignidade plena, buscando a participação ativa na qualidade de agente transformador”, destaca a justificativa do projeto de resolução.

“A ideia do projeto é que o prédio da Câmara seja inclusivo, trazendo avanços na defesa dos direitos e de acessibilidade para todas as pessoas. A Câmara tem 72 anos e ainda não temos uma lei que prepara o prédio nesta questão”, afirmou o autor, vereador Wesley da Dialogue.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »