AtaNews Publicidade 728x90
21/06/2021 às 13h28min - Atualizada em 21/06/2021 às 13h28min

Prefeitura lança projeto Hortas + Produtivas com entrega de kits para as hortas comunitárias

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui lançou na última semana o projeto “Hortas + Produtivas”, que visa a distribuição gratuita de kits de sementes e kit hidráulico para as 54 hortas comunitárias do município, como incentivo para as famílias que cultivam verduras e legumes nos espaços.

Já foram beneficiadas com os kits 18 Hortas Comunitárias, entre elas, dos bairros Vila Brasil, Recanto Verde, Parque das Nações e Monte Líbano 1, onde o prefeito Leandro Maffeis e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvana Caetano Gomes Leal Milani estiveram fazendo a entrega.

Cada família está recebendo kit com setes tipos de sementes (rúcula, almeirão pão de açúcar, salsa portuguesa, rabanete, cenoura, beterraba e coentro). Já o kit hidráulico é composto por 1 carriola, 2 metros de cano PVC ¾, 1 torneira, 1 joelho 45 graus, 1 par de luvas, 1 T, 1 fita veda rosca e 1 cola para cano de PVC, sendo um kit por horta.

“Nosso objetivo é contribuir com o importante trabalho que as famílias desenvolvem em seus canteiros, cultivando hortaliças para a própria subsistência, além de doarem parte da produção para as pessoas que moram perto das hortas e ao programa Fome Zero, sendo repassado para entidades da nossa cidade”, destacou o prefeito.

HORTAS COMUNITÁRIAS

Conforme o chefe de divisão do Serviço de Hortas Comunitárias, Fabio Alexandre Faria Boato, Birigui possui 54 horas comunitárias, que beneficiam mais de 1,5 mil famílias. Para auxiliar as famílias que possuem canteiros, a Prefeitura oferece ainda suporte técnico, além de calcário e adubo.

“Além de oferecer uma alimentação saudável e de qualidade, as hortas proporcionam economia doméstica para as famílias. As hortas comunitárias estimulam a convivência entre os participantes e a parceria entre os moradores, com a doação das verduras e legumes”, disse Boato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »