AtaNews Publicidade 728x90
19/06/2021 às 12h49min - Atualizada em 19/06/2021 às 12h49min

Clube de Paramotor faz reivindicações ao Legislativo

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Integrantes do Clube de Paramotor Araçatuba participaram de uma reunião na Câmara nesta sexta-feira (18/6). O grupo reclamou de dificuldades para a prática da modalidade no campo de voo atual, que fica no Jardim Universo.

Os praticantes do esporte, Fábio Ishizawa, Marcelo de Oliveira, Salomão Paiva e Claudinei Berte, discutiram as demandas com o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB). Na atualidade, o Clube Paramotor utiliza uma área de 97.000 m2 que foi cedida a título precário pela Prefeitura de Araçatuba.

Segundo os representantes do Clube de Paramotor, o principal problema é que a área cedida no Jardim Universo está sendo tomada por pessoas soltando pipa com cerol, prática proibida que coloca em risco os motociclistas e os que voam com os paramotores.

“A gente já teve um acidente grave com um piloto que quase morreu. Ele estava voando e uma pipa que cortaram veio caindo com pedaço de linha com cerol e cortou a linha do paraquedas dele. O piloto ficou em estado grave”, detalhou o presidente do Clube de Paramotor Araçatuba, Fábio Ishizawa.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu, ouviu as reivindicações do grupo e vai conversar com secretários do prefeito para discutir a possibilidade de transferir o campo de voo para uma área mais segura. Na reunião, houve sugestões de duas áreas: uma próxima ao rio Tietê e outra nas proximidades da Fundação Casa. Atualmente, o Clube de Paramotor Araçatuba tem 25 membros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »