AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2021 às 11h43min - Atualizada em 18/06/2021 às 11h43min

Saúde vacina diferentes públicos contra a covid-19 neste sábado (19); veja quem pode se imunizar

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Birigui vai abrir os dois drive-thrus neste sábado (19/6) para a vacinação contra a covid-19. Serão imunizadas as pessoas de 50 a 59 anos, profissionais da educação básica de 18 a 44 anos, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos.

“Queremos oportunizar a esses grupos já contemplados na campanha, mas que ainda não conseguiram se vacinar por qualquer motivo, a possibilidade de tomarem a primeira dose”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

O drive-thru do Terminal Rodoviário ficará aberto das 7h às 13h para vacinar exclusivamente as pessoas de 50 a 59 anos. Antes de procurar o posto é necessário fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento. No momento da vacinação, basta apresentar o RG e CPF.

DRIVE DO HANGAR

Os demais públicos serão vacinados no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 11h. As gestantes e puérperas acima de 18 anos devem levar RG, CPF e comprovante de endereço. As gestantes devem levar ainda carteira de pré-natal ou laudo médico. Já as puérperas a certidão de nascimento da criança.

Serão imunizadas também as lactantes acima de 18 anos com bebês de até 6 meses. Para receber a dose é obrigatório levar RG, CPF, comprovante de endereço e cópia da certidão de nascimento da criança. Será necessário ainda preencher no local uma autodeclaração da condição de lactante.

Os profissionais da educação básica de 18 a 44 anos devem levar o RG, CPF e comprovante QR Code do cadastro feito no site VacinaJá Educação. Já as pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos precisam apresentar laudo, receita ou relatório contendo o CRM do médico, de no máximo 1 ano.

VACINA CONTRA A FOME

Todos que forem aos dois drive-thrus podem doar, de maneira voluntária, 1 kg de alimento não perecível. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou qualquer outro item da cesta básica. Os alimentos serão destinados para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »