AtaNews Publicidade 728x90
17/06/2021 às 15h41min - Atualizada em 17/06/2021 às 15h41min

Prefeitura inaugura nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Leandro Maffeis inaugurou na manhã desta quinta-feira (17/06) a nova sede da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). O novo espaço para o atendimento empresarial em Birigui concentra vários serviços oferecidos pela Prefeitura e instituições parceiras.

A pasta já está funcionando na rua Santos Dumont, 360, Centro. No mesmo prédio estão instalados importantes parceiros, como a Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Birigui), Sicontabi (Sindicato dos Contabilistas de Birigui e Região) e o Sebrae.

Participaram do ato, além do prefeito e da primeira-dama Silvana Caetano Gomes Leal Milani, o secretário da SDE, Nivaldo Albani; o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; o presidente do Sincontabi, Diego Gustavo de Oliveira, secretários municipais e representantes de entidades.


CIDADE EMPREENDEDORA

“Birigui é uma cidade empreendedora com grande potencial para crescer. Nosso papel, como gestor, é ajudar as empresas que aqui estão instaladas ajudando a nossa cidade a evoluir e também trazer novas empresas para gerar mais emprego e renda para toda nossa população”, disse o prefeito.

Maffeis destacou ainda que o seu governo não medirá esforços para o desenvolvimento do município. “Estamos indo atrás de investidores, mostrando o potencial que Birigui possui por ser um polo importante de calçado infantil e de outros setores. E logo teremos boas notícias”, completou.

Além de gerar economia aos cofres públicos – já que não será mais necessário pagar aluguel do prédio que abrigava a pasta – o secretário da SDE disse que a nova sede é de fácil localização, proporcionando melhor atendimento para os empresários, novos empreendedores e investidores.

“Nossa missão é justamente potencializar a capacidade econômica de nossa cidade, por meio de políticas públicas que promovam um ambiente de negócios propícios para a geração de renda e emprego, além de potencializar e alavancar o nosso desenvolvimento econômico”, disse Albani.


SERVIÇOS E PROJETOS

Entre os serviços e projetos da Secretaria estão o Banco do Povo, Rede SIM, sistema de abertura, alteração e fechamento de empresas, Departamento de Trabalho e Renda, Departamento de Desenvolvimento Econômico, Qualifica Birigui, Observatório de Inteligência Econômica, entre outros.

Já na parte inferior do prédio funcionam a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), o Sebrae Aqui, o Certifica SP (certificação digital), além dos escritórios da Aescon e Sicontabi. O atendimento ao público na Secretaria é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »