AtaNews Publicidade 728x90
17/06/2021 às 11h42min - Atualizada em 17/06/2021 às 11h42min

Brasil e Peru se enfrentam pela segunda rodada da CONMEBOL Copa América 2021

Seleção Brasileira entra em campo às 21h no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em busca de vitória para encaminhar classificação para a segunda fase

CBF
Peru x Brasil em Lima pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
É dia de Seleção Brasileira em campo! Nesta quinta-feira (17), o Brasil enfrenta o Peru pela segunda rodada da CONMEBOL Copa América 2021. A bola rola às 21h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo que reedita a final da última edição do torneio.

Depois de derrotar a Venezuela por 3 a 0 na estreia, a Seleção Brasileira sabe que uma vitória nesta quinta pode encaminhar a classificação para a próxima fase da competição. Mas a tarefa não promete ser fácil, ainda mais diante de um adversário tão conhecido: desde o início da última Copa América, este será o quinto confronto entre as duas equipes.

Muito por conta disso, o técnico Tite preferiu não revelar o time que entrará em campo, mas destacou que, mesmo com mudanças, o objetivo é apresentar uma Seleção com o mesmo padrão de jogo e bom desempenho dos últimos jogos.

"É um desafio que a gente tem. É uma linha muito próxima entre dar oportunidade e manter a característica do time. A ideia é manter a função que eles exercem na rotina com seus clubes. Isso dá segurança para o atleta, da individualidade, do domínio da função. Para que possamos ter desempenho, com as nossas engrenagens", comentou Tite.

Independente da formação escolhida por Tite, a Seleção tem tudo para fazer mais uma grande atuação. O Brasil vem de uma sequência de oito vitórias nos últimos oito jogos. Neste período, a Amarelinha sofreu apenas dois gols, ambos na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Tite não revelou o time que entrará em campo nesta quinta-feira - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Tite não revelou o time que entrará em campo nesta quinta-feira - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF


Peça-chave no sistema defensivo da Seleção, o lateral Danilo destacou a solidez defensiva apresentada pelo time, que é um foco do trabalho da comissão técnica.

"É um aspecto que a gente trabalha muito. Mais do que a parte técnica, a parte da concentração, de dar importância a ser sólido defensivamente. Isso dá segurança para nós, defensores, e para o pessoal do meio e do ataque para desenvolver o trabalho com desenvoltura. A gente gasta muito tempo da nossa preparação dentro e fora de campo, com vídeos, estudando adversários, revendo nossas atuações anteriores, buscando melhorar, deixar nossos movimentos mais sincronizados, para que nos próximos jogos a gente pode ser melhor", detalhou Danilo.

A Seleção Brasileira não espera facilidade dentro de campo. Afinal, nenhum jogo na Copa América é simples. Titular do time nas últimas três partidas, o meia Fred valorizou o adversário desta quinta-feira, mas ressaltou que o Brasil tem a qualidade necessária para vencer novamente.

"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Todo mundo sabe que na Copa América não tem jogo fácil. O último jogo foi bem complicado, a gente sabe a dificuldade que foi dentro de campo. Contra o Peru não será diferente. É uma equipe que tenta jogar, eles são muito bons. Assisti a alguns jogos, é uma equipe que marca bem, são bem aguerridos. Mas nós temos que mostrar nosso futebol dentro de campo, procurar fazer o nosso jogo, aquilo que a gente vem trabalhando, tentar buscar o placar a todo tempo. Vai ser difícil, mas temos condições de fazer um grande jogo e sair vitoriosos", analisou Fred.

Nos últimos anos, Brasil e Peru tiveram alguns duelos emblemáticos. O principal deles foi na final da Copa América de 2019, vencida pela Seleção Brasileira. Na decisão, a Canarinho derrotou os peruanos por 3 a 1, com gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. A vitória coroou o nono título sul-americano do Brasil, que agora busca o bicampeonato da Copa América.

O retrospecto geral é amplamente favorável para a Seleção Brasileira. Em quase 90 anos de rivalidade, são 33 vitórias do Brasil, nove empates e somente cinco triunfos peruanos. Duas dessas derrotas vieram nos últimos cinco anos, uma pela Copa América Centenário e outra em jogo preparatório de 2019. 

A última vez que Brasil e Peru se enfrentaram foi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Jogando fora de casa, a Seleção Brasileira venceu por 4 a 2, com três gols de Neymar. Naquela noite, por alcançar a marca de 62 gols com a Amarelinha em jogos contra seleções, o camisa 10 homenageou Ronaldo Fenômeno na comemoração.

Brasil venceu o Peru na final da Copa América de 2019 - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil venceu o Peru na final da Copa América de 2019 - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF


Retrospecto de Brasil x Peru

Jogos: 47
Vitórias do Brasil: 33
Empates: 9
Derrotas: 5
Gols do Brasil: 102
Gols do Peru: 33
Maior vitória: Brasil 7 x 0 Peru (1997)
Maior derrota: Brasil 1 x 3 Peru (1975)
Placar mais comum: Brasil 1 x 0 Peru (sete vezes)


Brasil x Peru - CONMEBOL Copa América 2021

Data: 17/6 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: SBT e ESPN Brasil

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »