AtaNews Publicidade 728x90
15/06/2021 às 16h41min - Atualizada em 15/06/2021 às 16h41min

PT quer Boulos como candidato a deputado federal e apoio do PSOL a Haddad em SP

Guilherme Boulos sairia como candidato a deputado federal; Em 2024, o PT apoiaria Boulos na corrida pela prefeitura da capital paulista

Assessoria de Imprensa
Haddad seria o candidato ao governo do estado em 2022 e Boulos à prefeitura em 2024 - Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images
Lideranças do PT em São Paulo querem se juntar ao PSOL para uma aliança – mas, isso tiraria Guilherme Boulos da corrida pelo governo paulista. A ideia é que Fernando Haddad concorra ao comando do estado, com apoio do PSOL. 

Segundo o plano do PT, Boulos seria candidato a deputado federal em 2022 e, em 2024, concorreria à prefeitura de São Paulo com apoio do Partido dos Trabalhadores. Como parte do acordo, o PSOL poderia indicar o vice de Haddad, além de um candidato para concorrer ao Senado.

O PT entende que Boulos poderia ser um dos parlamentares com maior número de votos na eleição do próximo ano. Além disso, a legenda entende que não tem nomes competitivos para concorrer à prefeitura em 2024. Um acordo poderia resolver o problema do PT.

O problema do Partido dos Trabalhadores está em convencer o PSOL de que o acordo seria cumprido, com tanto tempo de antecedência – até o momento, o acordo ainda está longe de ser fechado.

O “trunfo” do PT seria ter Lula como fiador do acordo. Uma ala do PSOL apoia o acordo, mas com outra configuração: com o PT apoiando a candidatura de Boulos ao governo do estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »