12/06/2021 às 13h45min - Atualizada em 12/06/2021 às 13h45min

Nachos caseiros com molho cremoso de queijo e acompanhamentos picantes

A Receitaria
Nachos são aperitivos muito populares no México, mas não só e há uma grande variedade. Quer sejam cobertos com queijo derretido ou puros, para muita gente eles são indispensáveis numa noite com os amigos. Os nachos caseiros são uma alternativa saborosa e uma verdadeira delícia com um molho cremoso de queijo e vários acompanhamentos. Experimente e comprove!

Porções: 5
Tempo de preparo: 90 min
Tempo de cozimento: 3 h
Dificuldade: fácil


Ingredientes:

Molho de queijo cremoso:


1 colher de sopa de manteiga;
2 jalapeños, picados;
1 cebola roxa pequena, em cubos;
1-2 colheres de sopa de farinha;
400 ml de leite;
300 g de queijo cheddar ralado.

Temperos:

1 colher de sopa de páprica
1 colher de sopa de pimenta em pó;
1/2 colher de chá de cominho;
1/2 colher de chá de sal.

Para os nachos e a tigela comestível:

5 tortilhas (para mais chips, use mais tortilhas);
Mistura de especiarias;
50 ml de óleo;
2 tigelas de salada próprias para forno (diâmetro: 17 e 19 cm).

Para os adicionais:

Guacamole;
Creme azedo ou cream cheese;
Tomates-cereja cortados em quartos;
Jalapeños fatiados;
Carne bovina (300 g, temperada com sobras de especiarias e com 1 colher de chá de alecrim picado; fritar em 100 ml de óleo).
Coentro.

Passo a passo:

1. Coloque a tigela pequena de cabeça para baixo em sua bancada, coloque duas das tortilhas em cima e coloque a tigela grande de cabeça para baixo em cima das tortilhas também. Em seguida, pressione lentamente a tigela. É assim que você fará a tigela comestível para o molho.

2. Coloque tudo em uma assadeira forrada com papel manteiga.

3. Coloque as outras três tortilhas em uma tábua e corte-as em triângulos.

4. Distribua os triângulos ao redor das tigelas na assadeira e pincele-os com um pouco de óleo.

5. Agora prepare a mistura de especiarias misturando a páprica, pimenta em pó, cominho e sal. Em seguida, polvilhe essa mistura nos triângulos.

6. Asse tudo por cerca de 15 minutos a 180 °C. Remova os nachos prontos, mas deixe as tortilhas na tigela assarem por mais 20-30 minutos na mesma temperatura. Remova as tigelas de salada quando ainda estiverem quentes e, em seguida, deixe a tigela comestível esfriar.

7. Para o molho de queijo, derreta a manteiga em uma panela e refogue a cebola e os jalapeños até ficarem translúcidos. Em seguida, adicione a farinha e cozinhe rapidamente (não deve mudar de cor.) Em seguida, despeje o leite na panela e deixe ferver, mexendo sempre.

8. Quando o leite começar a ferver, desligue o fogo e acrescente o queijo ralado.

9. Misture todos os ingredientes até obter uma mistura cremosa e deixe esfriar. Enquanto o molho de queijo esfria, você pode misturar a carne com os outros ingredientes e deixar marinar por cerca de 30 minutos antes de selar na frigideira quente.

10. Por fim, coloque a tigela de tortilha no centro de um prato, distribua os nachos ao redor e despeje o molho de queijo cremoso dentro.

11. Basta adicionar as diferentes guarnições ao molho: carne, tomate, guacamole, cream cheese (ou creme azedo) e jalapeños. Se desejar, você pode adicionar coentro fresco por cima.


Fiesta mexicana! Nada como nachos de tortilhas crocantes com um molho de queijo realmente cremoso e picante. Aproveite sua refeição!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »