AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2018 às 08h34min - Atualizada em 20/04/2018 às 08h34min

ERA UMA VEZ UM BALÉ: Licitação da Prefeitura para contratar academias ‘naufraga’ e retorno de aulas continua sem previsão

Alessandra Nogueira
Política e Mais
Foto:Divulgação

As alunas do balé municipal de Araçatuba vão continuar sem aula, pelo menos até o mês de maio. É que todas as academias participantes do pregão presencial para o fornecimento de aulas de dança foram desclassificadas nesta quinta-feira (19). Um novo pregão foi marcado para o dia três do mês que vem.

As aulas do balé estão suspensas desde dezembro do ano passado, quando as cerca de 600 alunas participaram das apresentações de fim de ano. De lá para cá, as mães vêm questionando o município sobre a retomada das aulas, mas, por enquanto, ainda não há previsão de reinício.

As academias Escalada Balé, Coopex, Stela Maris, Superação e Elaine dos Anjos foram desclassificadas nesta quinta-feira por estarem em desacordo com a cláusula cinco do edital e anexo cinco.

Esta cláusula previa a apresentação da proposta financeira com os currículos dos professores e os respectivos certificados de cursos realizados por eles.

No entanto, quatro academias não anexaram os certificados. E uma estava com a documentação errada. Com isso, a Prefeitura abriu um prazo para a reapresentação das propostas e um novo pregão foi agendado para o dia três de maio.

CÂMARA

A suspensão das aulas do balé municipal foi tema de requerimento, durante a sessão do dia dois de abril, na Câmara de Araçatuba. A vereadora Beatriz Soares Nogueira (Rede) questionou a Prefeitura sobre a não retomada das aulas, após receber queixas de mães de alunas.

O assunto acabou gerando discussão e críticas por parte de alguns vereadores, que reclamaram da falta de comunicação do Executivo com o Legislativo. Na ocasião, o líder de governo Jaime José da Silva (PTB) chegou a dizer que a licitação já estava andamento e que as aulas seriam retomadas ainda no mês de abril. No entanto, o edital de licitação só foi publicado no sábado seguinte à sessão, dia sete de abril.

E com a desclassificação das academias participantes da licitação, as aulas permanecem sem previsão de retomada.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »