AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2018 às 08h30min - Atualizada em 20/04/2018 às 08h30min

VEJA VÍDEO: Cido Sério ingressa com ação criminal contra Chinelo por acusações feitas ao ex-prefeito pelo líder local do PSB

Política e Mais
Foto:Divulgação

O ex-prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PRB), por meio de seu advogado, Evandro da Silva, ingressou nesta quinta-feira (19), com ação criminal na Justiça de Araçatuba contra o coordenador regional do PSB, José Avelino Pereira, vulgo Chinelo, por acusações feitas por ele no último dia 7, durante evento promovido pelo vereador Rivael Papinha (PSB), para se discutir a necessidade de Araçatuba unir seus eleitores no propósito de eleger deputados locais nas eleições deste ano.

Em determinando momento do evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, o coordenador do PSB tomou a palavra e, em discurso, fez críticas à administração de Cido Sério, de quem, segundo ele, o atual governo teria herdado problemas administrativos. Chinelo excede nas palavras ao dizer,s em apresentar provas, que o ex-prefeito “roubou pra cacete”.

Chinelo e seu partido, vale lembrar, compuseram a chapa de Cido Sério nas duas eleições que ele foi prefeito de Araçatuba. E seu partido teve cargos para nomeação de apadrinhados políticos no governo mubnicipal.

Pelo discurso do coordenador regional do PSB, que fez o ataque a Cido Sério diante da atual vice-prefeita Edna Flor (PPS), que estava presente no evento, ele só teria percebido problemas na administração da qual faz parte um ano e meio antes de terminar o segundo mandado do ex-chefe do Executivo.

“Vamos pro confronto. Agora o que eu vejo ai. Oh! o Chinelo é bandido hein, nego já sai correndo. Olha o Chinelo. Meu Deus do céu cara, nós fizemos parte desse processo. Lá atrás, há um ano antes de vencer o mandato do ex-prefeito que diga-se de passagem roubou pra cacete deixou a cidade do jeito que tá, eu sei que a Edna nãoo gosta muito que eu falo mas eu falo porque eu não tenho rabo preso com ninguém eu falo o que eu tiver que falar aqui filho essa boca aqui não tem zíper não. Sabe porque? Eu fui preso pra mim (sic) poder falar o que eu quero e democracia é isso, o direito de ir e vim (sic). Acabou com a nossa cidade e eu um ano e meio antes de terminar o mandato abandonei o barco e eu vim pro barco que era vencedor eu vim prum barco onde a honestidade prevalece…”, diz Chinelo em trecho de seu discurso que foi gravado que será apresentado ao juízo criminal.

Na ação, o advogado de Cido Sério destaca que, ao fazer tais colocações sobre o ex-prefeito, chinelo está lhe imputando, sem a apresentação de provas, crimes de roubo e peculado no exercício de mandato público.

Por considerar o ato criminoso, Cido Sério pedi providências jurídicas contra o pessebista, que está sendo processado por calúnia, crime que, de acordo com o código penal, prevê pena de prisão de seis meses a dois anos, além do pagamento de multa.

Na ação, o advogado arrolou como testemunhas seis pessoas presentes ao evento cuja finalidade era falar sobre a importância de Araçatuba eleger deputados. Entre os arrolados estão os vereadores Papinha e também Cido Saraivaf (MDB), que também participou do evento.

CADA UM É RESPONSÁVEL PELO QUE FALA

Candidato a deputado federal pelo PSB, assim como o próprio Cido Sério só que pelo PRB, Papinha foi ouvido pelo Política e Mais e não escondeu descontentamento com o resultado das declarações do coordenador regional de seu partido. No caso, um processo judicial que envolve seu nome, uma vez que é arrolado como testemunha.

“Eu posso falar por mim. E penso que cada um é responsável por aquilo que fala. Se o caso já está na Justiça, é lá que ele terá de ser resolvido. Não tenho muito o que dizer a respeito disso porque eu não falei acusei Cido Sério de nada e peço que Deus abençoe cada um que está trabalhando para viabilizar sua candidatura”, disse.

Papinha ficou de consultar o coordenador de seu partido, sobre uma possível manifestação a respeito da ação criminal protocolada nesta terça-feira. No entanto, até o fechamento dessa reportagem, nenhum retorno foi dado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »