AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2021 às 14h47min - Atualizada em 10/06/2021 às 14h47min

Águas Andradina e Secretaria do Meio Ambiente realizam plantio de mudas no Jardim Europa

Ação fez parte do Dia Mundial do Meio Ambiente

Assessoria de Imprensa
Águas Andradina - Plantio Dia Mundial do Meio Ambiente - Foto: Thais Alves
A Águas Andradina e a Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Andradina, realizaram um plantio de mudas de árvores de espécies nativas da região na Praça do bairro Jardim Europa. A atividade fez parte da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 5 de junho em diversos países.

Para o plantio, estiveram presentes o gerente Operacional da Águas Andradina, Matheus Felipe Silva, a secretária Municipal do Meio Ambiente, Leila Rodrigues, a vereadora Elaine Vogue, e um grupo de colaboradores da concessionária e da Secretaria.

No local foram plantadas mudas de árvores frutíferas como Pitanga, Tamarindo, Limão e Amora Preta, além das mudas de plantas Flamboyant, Moringa, Pata de Vaca, Uminho e Ypê. Este plano de plantio e criação de novas áreas verdes deve continuar por outros bairros de Andradina, proporcionando ar puro e melhor qualidade de vida à população.

Segundo Leila Rodrigues, a sustentabilidade e o meio ambiente são pautas frequentes no município, que recentemente iniciou um plano de preservação e reflorestamento em áreas urbanas ociosas. "Para aumentar a quantidade de árvores na cidade, começamos esse projeto de instalação de novas áreas verdes. Desde o início do ano, já plantamos aproximadamente 20 mil mudas na cidade e, hoje, participamos do plantio neste espaço do Jardim Europa", explica Leila.

Para o gerente Operacional da concessionária, a ação, em conjunto com a Prefeitura, reforça o compromisso da Águas Andradina com o desenvolvimento sustentável e a preservação da natureza na cidade. "A sustentabilidade faz parte do nosso dia a dia. Ao longo dos anos, já desenvolvemos diversos projetos ligados ao meio ambiente, aqui em Andradina. Atividades envolvendo não o plantio, mas também ações socioeducacionais, com foco na mobilização de estudantes, crianças e adolescentes, para as questões ambientais, entre outras", ressalta Matheus

SERR

Como parte da agenda do Dia Mundial do Meio Ambiente, os colaboradores da Águas Andradina participaram de uma dinâmica de sensibilização sobre os quatro eixos do planejamento estratégico de sustentabilidade do Grupo Iguá, uma das controladoras da Águas Andradina junto com a Sabesp, denominado SERR, são eles: Segurança Hídrica; Eficiência na Gestão do Ciclo da Água; Responsabilidade na Coleta e no Tratamento de Esgoto; e Respeito às Pessoas.

Para saber mais sobre as ações de sustentabilidade das Águas Andradinas, acesse www.igua.com.br/andradina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »