AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2021 às 13h24min - Atualizada em 10/06/2021 às 13h24min

Vereadores aprovam 6 requerimentos de informações na 19ª sessão

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta segunda-feira (07) seis requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para prestar esclarecimentos.

Entre os documentos aceitos pelo Plenário está um pedido de explicações apresentado pelo vereador Boatto (MDB) sobre a natureza dos itens que compõem o fardamento dos guardas municipais lotados na Secretaria Municipal de Segurança e na Secretaria de Mobilidade Urbana.

Boatto pede a relação dos equipamentos de proteção ambiental fornecidos e envio das cópias dos comprovantes das compras de fardamento realizadas entre os anos de 2017 e 2021 e das relações de entregas de fardamento no mesmo período.

O vereador Arlindo Araújo (MDB) assina dois requerimentos. No primeiro, Arlindo, com base nas reclamações de pacientes sobre demora no atendimento prestado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pergunta qual o tempo que um paciente pode esperar para ser atendido nessas unidades.

No outro requerimento, Arlindo Araújo quer saber quais outros exames estão suspensos pela Santa Casa, além da broncoscopia, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus e quais alternativas oferecidas pelo Município a esses pacientes que esperam na fila.

O vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa (DEM) obteve o aval dos demais parlamentares para questionar a Prefeitura sobre a previsão de data para início da vacinação de frentistas e trabalhadores de postos de combustíveis contra a Covid-19.

FICHAS

Com base em dados de fichas financeiras de servidores municipais, disponíveis no Portal da Transparência, o vereador Evandro Molina (PP) pede que a Prefeitura envie a relação contendo as fichas de todos os funcionários estatutários e comissionados, ativos e aposentados, constando os respectivos subsídios e vencimentos, referentes aos meses de novembro e dezembro dos anos de 2017 a 2020.

Molina pede ainda o encaminhamento das folhas de rescisão, contendo todos os valores pagos, de todos os servidores que foram exonerados e aposentados, de 2017 a 2020.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) também teve seu requerimento de informações aceito pelo Plenário.

Wesley pergunta quantos são os profissionais disponíveis na rede municipal de atenção psicossocial para atendimento da população, quais equipamentos dispõem desse serviço, se há atendimento psicológico nas Unidades de Saúde e quais as formas de encaminhamento para o atendimento ser feito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »