AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2021 às 11h56min - Atualizada em 04/06/2021 às 11h56min

Empreendedorismo na pandemia: conheça quais as soluções de crédito

Empreender nunca foi uma tarefa fácil. Adicionando a pandemia de coronavírus, o que já era desafiador tornou-se, praticamente, uma batalha pela sobrevivência. Todas as organizações, independente do seu segmento, estão passando por sérias dificuldades recorrentes a Covid-19 e suas restrições de circulação e sanitária.

Assessoria de Imprensa
Grande parte das empresas passou a apresentar números cada vez menores no seu faturamento, além de uma adaptação de última hora ao mundo virtual, com mudanças totalmente inesperadas. Em decorrência desses fatores, muitas organizações acabaram falindo.
 
Apesar de tantas portas sendo fechadas, alguns empreendedores usam como combustível esses desafios para conseguirem se reerguer e continuar com sua missão inicial. A grande prova disso está em que as categorias de bens de consumo, que tiveram seu crescimento de 100% no comércio online.

Ainda assim, o grande número de empresas indo à falência é assustador, gerando desemprego, problemas sérios de saúde e um caos na economia do Brasil. Caso você seja mais um desses empreendedores e está pensando em recorrer a uma modalidade de empréstimo, continue conosco para saber como funciona! 

Fazer um empréstimo vale a pena?

 
Sim, fazer um empréstimo vale a pena. Mas, mesmo assim, todo cuidado é pouco. Antes de tomar qualquer atitude, é necessário cautela, planejamento e objetivos bem claros. Aliás, o objetivo é o ponto que requer mais atenção.  O que um empreendedor precisa compreender é que solicitar um empréstimo não é um problema, desde que ele tenha consciência da finalidade e do retorno que terá com isso.
 
Caso o crédito seja buscado com frequência para quitar compromissos financeiros básicos ou juros exorbitantes do cartão corporativo, algo não está certo. Provavelmente isso já é um paliativo para resolver a consequência de um problema maior. Por isso, é o momento de rever todo modelo do negócio, caso contrário, a única forma de resolver será fechando as portas.
 
Porém, fazer um empréstimo vale a pena quando um recurso será utilizado para investir no desenvolvimento ou crescimento da marca:  otimizando a produção, melhorando a competitividade, que, por fim, aumentará a rentabilidade.


Quais as opções

 
Trouxemos algumas opções de crédito para que você, empreendedor, possa contar com taxas de juros muito mais acessíveis, bons prazos para pagamento e valores altos de concessão. Veja alguns exemplos:
 
  • Empréstimo com garantia de imóvel ou de veículos;
  • Peer to peer;
  • Crédito para empresas via BNDES.
 

Empréstimo com garantia de imóvel ou de veículo

Podem ser chamados também de refinanciamento de imóveis ou de veículos, nesse caso o bem do tomador do empréstimo é usado como garantia de pagamento da dívida - pode ser tanto um imóvel ou um automóvel. A modalidade tem juros baixos porque o risco de inadimplência é nulo e os prazos costumam ser maiores, dependendo do valor do bem que será refinanciado.
O pré-requisito para conseguir ter seu bem como garantia e ter a concessão do empréstimo é que ele deve estar no seu nome e quitado.

Peer to peer

Conhecido também como P2P, o peer to peer é uma modalidade de empréstimo coletivo que une tomadores de crédito a investidores através de meios digitais. Ou seja, não há envolvimento dos bancos na intermediação direta.

Crédito para empresa BNDES

O crédito para empresas via BNDES está ligado à manutenção das empresas, além das necessidades do dia a dia da organização. Por tratar-se de uma linha indireta, os recursos do BNDES são repassados por agentes financeiros credenciados.

Onde solicitar empréstimo online

Há inúmeras instituições que oferecem o serviço de empréstimo online. Porém, no site Juros Baixos você tem a opção de usar simuladores virtuais, fazer comparações entre os diversos bancos e fintechs e saber qual desses que se aproxima mais do seu perfil da empresa:

Cuidados ao tomar um empréstimo para seu negócio

 
Antes de solicitar o empréstimo online para o seu negócio, você precisará ter atenção com os seguintes pontos:
 
  1. Verifique com cuidado a empresa de crédito: você precisa checar se ela existe através do registro do CNPJ na Receita Federal. Para ter acesso aos dados, basta acessar o site da Receita e você terá os dados como razão social, nome fantasia, endereço e atividades, que devem ser exatamente os mesmos informados no site da instituição de crédito;
  2. Nunca adiante nenhum tipo de pagamento: caso a instituição de crédito fizer alguma exigência antecipada para fechar negócio sem analisar o passado de seu cliente e pedindo algum pagamento antecipado, há o risco dessa empresa não ser idônea;
  3. Não use computadores públicos ou compartilhados: qualquer tipo de transação que envolva dinheiro é melhor evitar usar computadores, tablets e smartphones que sejam de uso compartilhado, até porque não tem como ter certeza se há recursos de segurança, como um antivírus atualizado, por exemplo.
 

Empreender é aventurar-se!

 
Riscos fazem parte da vida de um empreendedor. Para se desenvolver é preciso aproveitar as oportunidades, para se destacar e crescer. É importante lembrar sempre que, para não passar mais por perrengues em relação às finanças da empresa, vale a pena investir em conhecimento sobre educação financeira!
 
Mas ainda assim, o momento requer uma “ajuda extra" para as finanças da sua marca? Depois das dicas dadas acima, é impossível não optar por um empréstimo.  Você tem mais alguma dúvida? Deixe nos comentários para sabermos mais!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »