AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2021 às 11h45min - Atualizada em 04/06/2021 às 11h45min

Quantos centímetros o cabelo cresce em 3 meses

Assessoria de Imprensa, Lucas Silva
Foto: Imagem Ilustrativa
O crescimento capilar pode ser diferente para cada pessoa, por exemplo, a rotina pode ser um grande fator a se levar em consideração ao querer saber quantos centímetros o cabelo cresce em 3 meses. Caso você queira a quantia exata, leve em consideração que, na verdade, existe uma média, que conta que anualmente o cabelo cresce 12 centímetros, e 1,2 centímetros mensais, o que em 3 meses daria 3,6 centímetros.

Mesmo com esses dados, temos que entender que nem todos casos vão ser exatamente idênticos, pois para o seu corpo pode haver exceções, que podem ser impostas conforme sua rotina alimentícia, conforme sua genética, por exemplo.

E existe o mito que o cabelo cresce depende de sua textura, se for liso, cacheado, ou crespo, mas na verdade a  curvatura capilar não interfere no crescimento dos fios, esse mito tem origem por causa de curvaturas de fios, o cacheado por exemplo tende a ser mais comprimidos pelo seu próprio formato, mas se medido da forma correta se percebe que o crescimento é o mesmo.

Enfim, para tirar maiores dúvidas sobre o assunto, elaboramos esses artigos com algumas informações de quantos centímetros o cabelo cresce em 3 meses. Confira:

Leve em consideração a condição de suas madeixas
 
Considerar esses fatos te ajuda a entender se os seus fios precisam de algum tratamento específico, ou se eles estão saudáveis.

A oleosidade, por exemplo, é uma variável que pode ser analisada, pois os fios que têm muita oleosidade acabam tendo sua saúde afetada com o tempo, podendo desacelerar o crescimento dos fios. A oleosidade é boa para o cabelo, ajuda na formação dos fios e na nutrição, porém ela em excesso pode causar o efeito reverso, causando o fio opaco e quebra e queda excessiva.

Ou seja,é importante que os fios sejam lavados de forma correta, usando os produtos adequados para seu fio, e claro sempre evitando a água quente, pois ela aumenta a oleosidade nos fios, prejudicando também quantos centímetros o cabelo cresce em 3 meses.

Se aliar a um shampoo antirresíduo recomendado para tipo de cabelo, ele é responsável pelo crescimento do seu fio, pois quando os fios estão limpos eles têm tendência maior para o crescimento.

Pranchas, secadores, babyliss, dentre outros, são grandes culpados pela oleosidade das madeixas. Esses equipamentos podem causar queimaduras no couro cabeludo se não utilizados corretamente, além de causar oleosidade nos fios se usados com muita frequência
.
Existem algumas orientações para evitar os danos, por exemplo, o secador pode ser substituído pela secagem natural, o babyliss e a chapinha por exemplo, podem ser usados em ocasiões especiais ao invés de diariamente.

Mas caso você não queira evitar o uso deles, o recomendado é usar um protetor térmico para protegê-los do dano do calor, pois isso afeta em quantos centímetros o cabelo cresce em 3 meses, dificultando o objetivo de crescimento capilar, sobre a prancha e chapinha é orientado não fazer o uso deles com o cabelo úmido, pois pode causar queimadura dos fios e no couro cabeludo.

Se alimente corretamente caso queira fios fortes
 
Caso você perceba pouco crescimento capilar mensalmente, o motivo pode ser sua alimentação, você pode estar tendo uma alimentação desbalanceada, e isso afeta o crescimento dos fios.

Alguns alimentos podem ser seus aliados nessa missão lentilha, cenoura, carnes, e couve podem dar saúde ao seu metabolismo, o resultado disso é fios mais saudáveis e com crescimento mais rápido sadio

Os nossos fios são formados por nutrientes, alguns deles são as vitaminas D, E e F, e proteínas. Então aí está a resposta do porquê se deve alimentar bem para manter a saúde dos fios, a alimentação é responsável por levar os nutrientes necessários ao fio.

Cuide da sua saúde mental acima de tudo!
 
Muitas pessoas ignoram esse fato, mas a saúde mental afeta sim o crescimento capilar, a saúde mental tem grande responsabilidade sobre seu organismo, caso ela não esteja em dia, seus nutrientes podem não funcionar de maneira correta, seu cabelo pode cair, e além de tudo você pode adquirir calvície!

Ansiedade, depressão e estresse são grandes responsáveis pela má saúde mental, problemas familiares, com autoestima, conflitos com relacionamentos, podem ser grandes causadores desses quadros, ou seja, é sempre orientado procurar um psicólogo para tratar desse quadro, pois se agravado pode ter efeitos negativos na saúde pessoal.
 
É isso, espero que esse artigo sobre quantos centímetros o cabelo cresce em 3 meses tenha tirado suas dúvidas, e te guie para alcançar cabelos maravilhosos.

Caso esse artigo tenha te mostrado algo, mande para algum conhecido que precisa saber mais sobre esse assunto, com toda certeza ele vai fazer bom proveito também!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »