AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2021 às 09h50min - Atualizada em 04/06/2021 às 09h50min

Águas Andradina e Águas Castilho comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas e mobilização sobre sustentabilidade

Ações reforçam o compromisso das concessionárias com o desenvolvimento sustentável e a preservação da natureza

Assessoria de Imprensa, Ricardo Bonni
Foto: Imagem Ilustrativa
A Águas Andradina e a Águas Castilho, empresas do Grupo Iguá, comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) intensificando suas ações voltadas à preservação ambiental e ao estímulo para um comportamento mais sustentável.

Na próxima quarta-feira (09/06), os colaboradores da Águas Andradina promovem um plantio de mudas de espécies nativas na Praça do Jardim Europa. Em Castilho, a ação será na quinta-feira (10/06), com o plantio na Estação Elevatória de Esgoto Nova Iorque e a revitalização na horta comunitária utilizada pelos colaboradores da concessionária.

Nesses mesmos dias, serão realizadas dinâmicas com os colaboradores para sensibilização sobre o planejamento estratégico de sustentabilidade do Grupo Iguá, denominado SERR, (Segurança hídrica; Eficiência na gestão do ciclo da água; Responsabilidade na coleta e no tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas). "Entendemos que a sustentabilidade é um fator inseparável do nosso negócio, que possibilita transformar a vida das pessoas; o desenvolvimento sustentável é o nosso compromisso com a natureza e a base do nosso SERR", ressalta o diretor geral da Águas Andradina e Águas Castilho, Luís Guilherme Bizelli.

Para a segurança dos participantes, as concessionárias reforçam que serão seguidas todas as normas de higiene do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

Saneamento e  meio ambiente

A relação harmoniosa entre saneamento e meio ambiente faz parte da rotina da Águas Andradina e Águas Castilho e pode ser vista por meio de ações como: otimização dos processos de captação, produção e distribuição de água; redução de perdas de água; universalização da coleta e tratamento de esgoto; eficiência energética, entre outras. "O saneamento básico tem um papel essencial nas questões ambientais, a começar com a preservação das fontes de água na natureza. Por isso é importante a conscientização sobre sustentabilidade e a contribuição de cada um nos cuidados com o meio ambiente", reforça o diretor.

Educação Ambiental

As concessionárias sempre mantiveram uma agenda com foco na educação ambiental. Entre as ações, destaque para a promoção de plantios de mudas de árvores nativas por crianças da rede municipal de ensino, tanto nas instalações da empresa como em áreas públicas da cidade, visitas monitoradas, palestras, gincanas e concursos de redação realizados em parceria com as prefeituras dessas cidades. "Acreditamos que as crianças e os adolescentes são fortes formadores de opinião e têm um papel importante para levar informações de conscientização ambiental para suas famílias", afirma Bizelli.

Fazer a diferença

Um ecossistema preservado também depende da participação ativa da população. As empresas alertam que com pequenas atitudes é possível fazer a diferença e ajudar a natureza. "Usar água de forma responsável em atividades da rotina da casa, não jogar lixo no vaso sanitário e restos de comida nos ralos são ações muito importantes para manter o pleno funcionamento das redes de coleta de esgoto, evita desperdício de água e ainda colabora para o meio ambiente.", exemplifica Bizelli.

Para saber mais sobre a Águas Andradina e a Águas Castilho e as ações de sustentabilidade desenvolvidas pelas empresas,  acessem https://igua.com.br/andradina www.igua.com.br/castilho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »