AtaNews Publicidade 728x90
02/06/2021 às 17h18min - Atualizada em 02/06/2021 às 17h18min

Alunos de quatro escolas municipais de Birigui participam de palestra remota sobre Meio Ambiente

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Alunos das escolas municipais Professora Geni Leite da Silva, Professora Leonor Chaim Cury, Professor Luciano Augusto Canellas e Professora Lucinda Araújo Pereira Giampietro participaram nessa quarta-feira (02/6) de uma palestra remota sobre o Meio Ambiente.

A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Birigui, em parceria com a Secretaria de Educação. A palestra foi ministrada pela diretora de Práticas Ambientais Sustentáveis Alessandra Montenegro, mediada pela Diretora de Ensino Fundamental Miriá Marques Moreno.

Durante a palestra foram abordados os temas como água, arborização e reciclagem e as crianças interagiram fazendo perguntas e contaram situações vivenciadas por eles. Essa foi uma das atividades programadas da Semana do Meio Ambiente, que teve início na última segunda-feira (31/5).

“Foi um momento de aprendizagem, conhecimento e consciência para a preservação ambiental, permitindo que os alunos atuem como agentes integrantes, dependentes e transformadores a partir de atitudes de conservação”, disse Miriá.

PLANTIO

A Semana do Meio Ambiente será encerrada no próximo sábado (05/6) com o plantio de 10 cerejeiras no Parque do Povo, a partir das 9h. Haverá também a distribuição de 200 mudas de árvores para os munícipes. A ação contará com o apoio da Polícia Ambiental de Birigui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »